terça-feira, 4 de outubro de 2011

Futebol

Goleadas definem categoria sub-15 do Campeonato Municipal

10 jogos e 54 gols marcados. A rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio, disputada no último final de semana foi emocionante. Enquanto algumas equipes ainda buscavam a primeira vitória, outras brigavam por uma vaga na próxima fase da competição. Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias e Flamina venceram seus jogos e se classificaram com duas rodadas de antecedência, definindo os grupos da categoria sub-15.

Goleada e superação

O Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias precisava de uma vitória simples sobre o Estrela Azul para garantir vaga na próxima fase do Campeonato Municipal. No entanto, os garotos comandados pelo treinador André Barreto se superaram e acabaram goleando o adversário no sábado (1). Jogando no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão, casa do Estrela Azul, o CCFD venceu o duelo pelo placar de 4 a 0.

Outra equipe do grupo A que precisava ao menos de uma vitória para garantir vaga na fase seguinte era o Pousoalegrense FC. A equipe dirigida pelos irmãos Grapete e Paulo Borges não tomou conhecimento do CAP/Padre Mário e goleou o adversário por 6 a 2. Com este resultado, a chave A definiu seus classificados com duas rodadas de antecedência. Além do CCFD e Pousoalegrense, Forcraques também está na próxima fase.

Já pelo grupo B, que tinha RA Soccer e Santos Independente classificados, a última vaga ficou com o Flamina. A equipe do Jardim Yara venceu os dois jogos que disputou durante o final de semana. No sábado (1), o Flamina bateu o Santos Independente por 2 a 1, em um duelo emocionante, disputado no Campo do Bangu. Já no domingo (2), no Manduzão, a equipe goleou a AABB pelo placar de 12 a 0, garantindo assim seu lugar na próxima fase.

O outro duelo da categoria sub-15, disputado na rodada do final de semana, não teve surpresa. De um lado, RA Soccer, já classificado e do outro a JUVENE, sem chances de buscar uma vaga. O resultado, como era espero pelos torcedores, foi a vitória da equipe comandada pela dupla Reinaldo e Henrique Alves por 4 a 0, mantendo assim o 100% de aproveitamento do RA Soccer no Campeonato Municipal de Futebol de Base.

Categoria Sub-13

Enquanto os grupos A e B da categoria sub-15 do Campeonato Municipal de Futebol de Base já foram definidos, na categoria sub-13 ainda resta uma vaga na chave B – Flamina e JUVENE brigam pela classificação. Neste final de semana, o Flamina jogou duas vezes, levando a melhor em apenas um duelo. No domingo (2), a equipe do Jardim Yara venceu a AABB pelo placar de 3 a 2. Um dia antes, o Santos Independente foi o algoz do Flamina e o derrotou por 3 a 0.

Já a JUVENE, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase, perdeu para o RA Soccer pelo placar de 3 a 0, jogando no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João. Nos demais jogos da rodada, o Pousoalegrense FC bateu o CAP/Padre Mário por 7 a 2, enquanto o Forcraques venceu a CAPEA por 3 a 0. Os times voltam a jogar no próximo final de semana em três campos de Pouso Alegre.

Nenhum comentário: