sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Futebol

Rodada pode definir novos classificados no Campeonato Municipal

A sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio pode definir novos classificados para a segunda fase da competição. No sábado (24), o Pousoalegrense FC pode se juntar ao Forcraques FC, RA Soccer e Santos Independente na próxima fase do torneio, que vem movimentando os jovens de Pouso Alegre. Além disso, a rodada que terá oito jogos, disputados em três estádios da cidade, pode tirar a chance de classificação de duas equipes: o CAP/Padre Mário e a AABB.

Busca pela classificação

O grande duelo da rodada vai acontecer pelo grupo A, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João. Às 10h30min, a equipe sub-15 do Forcraques FC recebe o Pousoalegrense FC, que está de olho em uma vaga antecipada para a próxima fase. E somente a vitória garante a classificação da equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges, que vão ter força máxima para enfrentar o seu adversário, que já garantiu vaga na última rodada, ao golear o CAP/Padre Mário por 9 a 0.

Dono do melhor ataque da competição, com 36 gols marcados em apenas cinco jogos disputados, a equipe do Forcraques, comandada pelo experiente treinador Brinquinho, quer repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o Pousoalegrense FC por 2 a 1, em uma partida emocionante. Para isso, a equipe conta com a união e a experiência de seus jogadores, além da base da equipe que joga junto há alguns anos.

Briga contra a eliminação

Se por um lado Forcraques FC e Pousoalegrense FC brigam pela classificação, duas equipes lutam contra a eliminação precoce da competição. Pelo grupo A, da competição sub-15, o CAP/Padre Mário precisa da vitória para manter viva as chances de classificação. Neste sábado (24), a equipe do bairro São Cristóvão, recebe no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes a equipe do Clube de Campo Fernão Dias. O confronto decisivo para as pretensões do CAP/Padre Mário está marcado para às 15h30min.

A outra equipe que foge da desclassificação é a AABB, que está no grupo B. A equipe que marcou apenas um ponto, é dona da pior campanha entre as equipes, tendo marcado apenas três gols e sofrendo 28. No sábado, a AABB enfrenta o Flamina, também no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, no bairro São Cristóvão. A partida será às 10h30min e também é crucial para o Flamina, que tenta se recuperar na competição.

Luta pela ponta

O outro confronto da categoria sub-15 será disputado entre Santos Independente e RA Soccer. Ambos classificados, as equipes brigam agora pela ponta do grupo B do Campeonato Municipal de Futebol de Base. Com 15 pontos na tabela, o RA Soccer leva vantagem e até já venceu o adversário no primeiro turno pelo placar de 4 a 1. E essa foi o único tropeço da equipe do bairro São Geraldo na competição. Com três pontos a menos, o Santos quer devolver a derrota e ainda buscar a ponta do grupo. O confronto está marcado para às 15h30min no Campo do Bangu.

Categoria sub-13

Assim como na categoria sub-15, a sub-13 pode definir quatro classificados para a segunda fase. RA Soccer e Santos Independente, ambos do grupo B, já garantiram vaga na fase seguinte e as equipes do Forcraques FC, Estrela Azul FC, Pousoalegrense FC e Flamina FC querem seguir o mesmo caminho. No sábado (24), quatro jogos da categoria serão disputados. Às 9 horas, no Pedro Marques da Silva, o Forcraques enfrenta o Pousoalegrense. No mesmo horário, jogam CAPEA e Estrela Azul, no Campo do Bangu e Flamina e AABB, no Chicão. O último jogo da categoria será disputado pelo Santos Independente e RA Soccer, no Campo do Bangu, às 14 horas.

Nenhum comentário: