terça-feira, 20 de setembro de 2011

Karate

Ciça conquista mais um ouro

A carateca de apenas 9 anos se destaca na Copa João Carlos de Godoi

Os principais atletas do karatê de Minas Gerais se reuniram em Pouso Alegre no domingo (18) para disputar a XV Copa João Carlos de Godoi de Karatê. Cerca de 30 cidades e 500 caratecas participaram do campeonato, que aconteceu no Ginásio do Rosão e colocou em evidência a pequena Maria Cecília Ferreira.

Ciça ampliou sua coleção de medalhas de ouro com a conquista do primeiro lugar de categoria 8 e 9 anos na modalidade kata, comprovando mais uma vez seu talento nos tatames. Aos 9 anos de idade, ela detém os títulos de tricampeã brasileira (2009, 2010 e 2011), tetracampeã mineira e bicampeã da Copa Brasil Biolab de Karatê. A pequena campeã faz parte da equipe de aproximadamente 700 atletas do Projeto Esporte Solidário Minas-Kan/BIOLAB, que incentiva jovens de baixa renda na adoção de uma prática esportiva.

A XV Copa é realizada pela Federação Mineira de Karate (FMK), com a organização da Delegacia Sul Sudoeste de Karatê. O evento faz parte do calendário oficial de atividades da Federação Mineira e soma pontos para o ranking geral de clubes da entidade. Disputaram 37 categorias – feminino e masculino – na modalidade kumite e 25 categorias – feminino e masculino – na modalidade kata.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: