quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Basquete

Pousoalegrense é convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos


Depois de se destacar no Campeonato Mundial de Basquete Sub-19, disputado no mês de julho na Letônia, o pousoalegrense Cristiano Felício dá mais um passo importante para alcançar seu sonho: representar o Brasil em competições olímpicas. Nesta quarta-feira (21), o pivô do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

O atleta fará parte do grupo de 12 atletas que vão buscar a sexta medalha de ouro na competição continental. A convocação de Cristiano é considerada pela imprensa especializada como uma surpresa, assim como de seu companheiro de equipe, o ala Bruno Irigoyen. Para os Jogos Panamericanos, o treinador argentino que comanda o Brasil, deve manter a base vice-campeã do Pré-Olímpico de Mar Del Plata, que garantiu o retorno brasileiro a uma Olimpíada depois de 16 anos.

Magnano também surpreendeu ao incluir Tiago Splitter, do San Antônio Spurs, no grupo dos 12 convocados. O jogador ainda não sabe se será liberado para a competição, uma vez que a liga profissional norte-americana de basquete (NBA), ainda está paralisada por causa do impasse no novo acordo coletivo. Além de Splitter foram mantidos no grupo Marcelinho Machado, Nezinho, Benite, Alex, Guilherme Giovannoni e Caio Torres. O pivô Murilo voltou a ser chamado. José Roberto Nardi e Davi Rossetto completam a Seleção.

Leia mais sobre Cristiano, o "reboteiro".

Nenhum comentário: