segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Futebol

Copa Coe de Veteranos começa com goleada

Depois de um mês sem futebol no bairro São João, os torcedores pousoalegrenses puderam acompanhar durante o final de semana, a rodada inicial da Copa COE de Futebol Veterano 2011. Dois jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, sem nenhuma surpresa. O favoritismo do União São João, ex-Center Valle e atual campeão da competição, imperou na rodada e a equipe saiu de campo com três pontos e uma bela goleada sobre o Clube da Rua.

O atacante Casinha, último artilheiro da Copa COE de Veteranos, deixou sua marca na partida, disputada na tarde de sábado (10). O camisa 9 marcou quatro gols na vitória por 5 a 1 do União São João. Pedrinho fez o outro, enquanto Carlos Alberto descontou para os adversários. A vitória garante a ponta da tabela para a equipe que está no grupo A, ao lado do Clube da Rua, Flamina e Congonhal.

A outra partida da rodada foi disputada por Flamina e Congonhal. E os estreantes na competição fizeram bonito, vencendo o Flamina do bairro Jardim Yara pelo placar de 3 a 2. Valmir, duas vezes e Adilson fizeram os gols para Congonhal, enquanto Sandrinho e Claudinei descontaram para o Flamina. As equipes voltam a jogar no próximo dia 25, quando inicia a segunda rodada da Copa COE de Veteranos.

No domingo (25), o Flamina pega o União São João, precisando da vitória para manter viva as chances de classificação. Caso a equipe do bairro São João vença, estará praticamente classificada para a fase de mata-mata. As outras equipes do grupo A, Congonhal e Clube da Rua se enfrentam no dia 1º de outubro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o Caldeirão do São João.

Jogo adiado

A outra partida da rodada que era para acontecer neste final de semana, Santa Rita e Portuguesa, foi adiada para o dia 19 de outubro, feriado em Pouso Alegre. O motivo, segundo os organizadores da competição, a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, é que o Santa Rita está disputando outras competições na região e não era possível a vinda da equipe para Pouso Alegre. O jogo será às 19 horas, no mesmo local.

Nenhum comentário: