segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Futebol

Aranha pega pênalti e Santos vence no Brasileirão


Mesmo sem Neymar, o Santos chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Peixe bateu o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 2. Com dois gols do zagueiro Bruno Aguiar e um golaço de Diogo após uma defesa de pênalti do pousoalegrense Aranha, o Santos chega aos 51 pontos na tabela de classificação.

A partida começou quente, com muita velocidade por parte das duas equipes. Sentindo a falta de entrosamento, o Santos errou passes, mas se mantinha seguro no setor defensivo. E para esfriar o ímpeto cearense, logo aos dez minutos de jogo, em escanteio pela direita, Bruno Aguiar subiu para mandar de cabeça para o fundo do gol.

A partir daí o Santos tocou a bola e manteve o controle do meio-campo. Mas explorando mais as laterais, o Ceará chegou ao empate. Osvaldo entrou em velocidade pela esquerda e caiu na área. O juiz deu pênalti e Felipe Azevedo, ex-Santos, mandou para a rede. O Ceará cresceu na partida e a torcida veio junto.

Mesmo após o Santos assustar, com uma cobrança na trave de Felipe Anderson, foi o Vozão que marcou. Aos 35, após jogada pela esquerda, Euzébio cruzou e Osvaldo mandou para a rede. Era a virada do time da casa.

Para o segundo tempo, o Santos voltou arrasador. Logo aos cinco minutos, falta frontal para o Peixe. Mesmo de muito longe, Bruno Aguiar arriscou e mandou uma bomba no ângulo de Fernando Henrique. Segundo gol do zagueiro no jogo, segundo do Santos.

Mas a viria de com a emoção que só o futebol pode proporcionar. Aos 25 minutos, o juiz viu pênalti em para o Ceará. Para não dar chances ao goleiro santista, o Vozão mudou o batedor. Desta vez, Marcelo Nicácio foi para a bola, mas Aranha defendeu.

Na sequência, Diogo recebeu lançamento da esquerda e emendou de primeira para fazer um golaço. 3 a 2 Peixe, era a virada santista. Após o revés, o Vozão foi com tudo para cima do Santos, mas o time da Vila Belmiro tocou bem a bola e ainda explorou bons contra-ataques.

Aos 42, em lance decisivo, o atacante cearense recebeu dentro da área, girou e bateu forte. Aranha, mesmo caído, fez uma defesa espetacular, garantindo os três pontos do Santos fora de casa. O próximo duelo é quinta-feira (17) contra o Atlético-GO, no Pacaembu, em São Paulo.

Com informações da Ascom/SFC

Nenhum comentário: