terça-feira, 15 de novembro de 2011

Futebol

Guarani inicia preparação para a temporada 2012


Com a intenção de participar da Copa Record de Futebol Amador e da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2012, o Guarani FC inicia sua preparação para a próxima temporada ainda este mês. Comissão técnica e jogadores estão sendo definidos pelo gerente de futebol do clube, Everton Dias, que também está em busca de parcerias e apoiadores para o Bugre Geraldino.

Longe dos gramados desde 2010, quando participou da Segundona do Mineiro com Janaína Alexandrino, a primeira treinadora a comandar uma equipe masculina em uma competição profissional, no comando técnico, o Guarani espera buscar melhores resultados na próxima temporada. Ao contrário do que aconteceu no último ano, o Bugre espera trazer jogadores mais experientes e mandar seus jogos em Pouso Alegre.

Os primeiros jogadores a chegarem ao Guarani foi um trio nordestino, composto pelo goleiro Arnaldo, o lateral direito Cleiton e o meia Aliomar. Com experiências no futebol da capital paulista, os jogadores se apresentaram ao Bugre mostrando muita vontade de vencer e ajudar a levar o clube à elite do futebol mineiro. “Queremos deixar nossos nomes marcados na história do Guarani”, deseja Arnaldo.

Para o lateral direito Cleiton, a meta do Guarani na próxima temporada é conquistar a Copa Record e subir para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Segundo o atleta, quando receberam o convite do Bugre, os diretores deixaram claro quais os objetivos deles e isso o motiva. “Quero me dedicar ao máximo para ajudar o Guarani. Sabemos das dificuldades, mas vamos trabalhar bastante para alcançarmos nossas metas”, comenta.

De acordo com Adriano dos Reis, membro da diretoria do clube, o elenco ainda não está definido, devido à espera pelo novo treinador. Ele afirma que o Guarani deva ter cerca de 30 jogadores para disputar a competição regional e estadual. “Antes da Copa Record e da Segunda Divisão, vamos participar também do campeonato da Liga Esportiva de Pouso Alegre. Queremos nos preparar bem para o próximo ano”, explica.

Nenhum comentário: