segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jiu-Jitsu

Atleta de PA brilha em competição regional de Jiu-Jitsu


A jovem atleta e estrela do Jiu-Jitsu pousoalegrense, Rafaela Thais Godoy, 14 anos, conquistou neste domingo (21) mais um título em sua brilhante carreira. Há pouco mais de três anos disputando competições da modalidade, a lutadora chegou a sua 19ª conquista. Dessa vez, Rafaela ficou com a medalha de ouro no Campeonato Interestadual Okinawa de Jiu-Jitsu 2011, disputado no ginásio Rosão, em Pouso Alegre.

Com esta nova conquista, Rafaela chega à marca de 14 títulos regionais, além dos dois mundiais e três brasileiros de Jiu-Jitsu. Atleta da Academia G-Force, que é comandada pelos professores Andrey Tarek e Márcio Fuscão, mora no bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre, tem total apoio dos pais, Marta e José Rodrigues, para praticar e disputar as competições de Jiu-Jitsu.

Considerado um exemplo para os jovens da Escola Municipal Dom Otávio, onde estuda, Rafaela tenta conciliar sua rotina escolar, com os treinamentos. A jovem lutadora sai de casa por volta das 6 horas da manhã e retorna às 22 horas, após os treinamentos. Segundo a atleta, todo esforço é recompensando com as vitórias nos tatames e o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos a incentiva.

Para alcançar seus objetivos, Rafaela conta até o momento com o apoio da DDDisk e Tintas Preluna, mas a luta por novos patrocínios continua. De acordo com a mãe, Marta Cardoso Godoy, os gastos com os treinamentos e viagens para a disputa de campeonatos são altos. “Para se ter uma idéia, os quimonos, custam em média R$ 400. Ela precisa de um a cada mês praticamente. Fica difícil para nós, mas isso não impede que ele continue lutando pelo seu sonho”, comenta.

Nenhum comentário: