quinta-feira, 28 de julho de 2011

Karate

Jéssica Dalt intensifica treinamentos para os Jogos Panamericanos


Após participar do Campeonato Sulamericano de Karate no último mês, Jéssica da Dalt Cândido deu iniciou esta semana na fase final de sua preparação para a disputa dos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011, no México. Para ajudar em seu treinamento, João Batista Rodrigues, o João do Karate, responsável pelo sucesso da atleta, convidou o professor de Karate, Antonio Fernando Pinto, o Freizer, considerado o melhor técnico da modalidade no Brasil.

O técnico da Seleção Mineira (categoria especial), João do Karate considera importante a ajuda de Freizer na preparação da única carateca de Minas Gerais na Seleção Brasileira Adulta. Freizer, que é de Belo Horizonte, é considerado o melhor técnico de Karate do Brasil, tendo comandado a seleção brasileira adulta por mais de 10 anos em vários campeonatos mundiais, no Egito, México, Hungria e Espanha, além dos campeonatos pan-americanos nos Estados Unidos, na Colômbia, Venezuela, Antilhas Holandesas, Peru e Canadá.

“Estou trazendo o meu amigo e professor Freizer para ajudar na preparação da nossa atleta pousoalegrense Jéssica, por dois motivos: ele é o atual Técnico da Seleção Mineira Adulto e o maior formador de campeões que o Brasil já teve, a Seleção Brasileira, por mais de uma década, era formada na sua base por atletas de sua academia devido ao alto nível de seus atletas e queremos agregar mais experiência na metodologia da Minas-Kan/BIOLAB”, disse João do Karate.

O técnico pousoalegrense ressalta ainda, que as competições internacionais e a composição da seleção brasileira são compostas apenas por caratecas da divisão especial (de faixa roxa a preta) onde o nível técnico é alto, por isso tanta preocupação com o rendimento da Jéssica Dalt. “A preparação difere a categoria especial de outras categorias nos campeonatos estaduais e nacionais, muitas federações dividem ainda em serie A, serie B e serie C, como é feito, por exemplo, na Federação Paranaense que divide o nível dos atletas como estreantes, esperança e rendimento”, comenta.

Nenhum comentário: