segunda-feira, 25 de julho de 2011

Futebol

Ice Bom e Sport garantem vaga na semifinal da Copa COE


As duas últimas vagas para a semifinal do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais foram decididas após duelos emocionantes e de muitos gols. Ice Bom e Sport São João agora se juntam a Flamina e Ouro Fino para disputarem a penúltima fase da Copa COE, que será realizada no próximo final de semana, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. E os duelos prometem grandes espetáculos.

Goleada e classificação

À tarde de domingo (24) parecia ser da Ice Bom. Todos os lances, tanto no ataque, quanto na defesa, quem sempre levava à melhor era a equipe comandada pela Família Jacaré. Brigando para chegar novamente a semifinal, a Ice Bom enfrentou a surpresa da competição, o Paineiras, que chegou entre os oito melhores da Copa COE pela primeira vez. E como não poderia ser diferente, a Ice Bom goleou o seu adversário por 6 a 2 e está na próxima fase.

O primeiro gol da partida saiu logo no início da partida. Aos 3 minutos, Gaspar desviou a bola de cabeça, após cruzamento de Lucas e balançou a rede. Não dando chances para o adversário, a Ice Bom continuou pressionando e três minutos depois voltou a marcar, dessa vez com Casinha. O experiente atacante aproveitou o vacilo da zaga adversária e bateu cruzado, na saída do goleiro Coronel, que nada pode fazer.

Atordoado e com 2 a 0 no placar, o Paineiras tentou se recuperar. A equipe da zona rural de Pouso Alegre até conseguiu equilibrar a partida, mas desperdiçou várias chances. Aos 25 minutos, a Ice Bom puxou o contra-ataque com Casinha, que ganhou na dividida com o zagueiro Mala e tocou para Rafael empurrar a bola para o fundo da rede. O quarto gol da Ice Bom saiu ainda na primeira etapa. João, ex-Paineiras, marcou de falta.

O Paineiras conseguiu diminuir a diferença no placar nos acréscimos do árbitro João Carlos Neto. Aos 47, Gélo subiu de cabeça e descontou para sua equipe. E foi com essas jogadas, bola cruzada na área, que o Paineiras voltou para a segunda etapa em busca do empate. A reação continuou aos 3 minutos da etapa final. Vando que tinha acabo de entrar, ficou com o rebote, após bate-rebate na área da Ice Bom e mandou a bola para o fundo da rede.

Após o segundo gol, os jogadores do Paineiras se animaram e partiram para cima do adversário. No entanto, a Ice Bom estava bem postada em seu setor defensivo e controlou as jogadas. Limitando-se apenas em contra-atacar o Paineiras, a Ice Bom chegou ao quinto gol aos 35 minutos, através do atacante Casinha. O camisa 9 marcou de pênalti seu quinto gol na competição, tornando-se artilheiro da equipe.

Sem tempo para buscar a classificação, o Paineiras ainda tentou diminuir o placar, mas quem voltou a balançar as redes foi a equipe da Ice Bom. Aos 50 minutos, Thiago que tinha entrado no lugar de Rafael, pegou o rebote na cobrança de escanteio, limpou seu marcador e bateu para o gol: 6 a 2, Ice Bom classificado. Agora a equipe volta a jogar no próximo sábado (30), às 16 horas, contra Ouro Fino.

Muitos gols e sofrimento

O duelo entre Algodão Aço-Sul e Sport São João, disputado no sábado (23), entrou para a história da Copa COE. A partida que decidiu mais um semifinalista do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais terminou empatada em 5 a 5. Após as cobranças de pênaltis, quem ficou com a vaga foi o Sport São João, de volta a semifinal após quatro anos longe da fase decisiva.

O equilibrou predominou desde o apito final, porém o primeiro gol do jogo foi marcado aos 11 minutos, com Júnior do Sport São João. O volante acertou um belo chute de longe, mandando a bola no ângulo. Se não bastasse sair atrás do marcador, a equipe do Algodão Aço-Sul perdeu um de seus principais jogadores: Bruninho saiu contundido de campo três minutos depois da rede balançar. Lucas entrou em seu lugar.

Com essa alteração, o Sport acabou crescendo na partida e voltou a marcar aos 22 minutos, com Bruninho. O jogador bateu bonito na bola, marcando de falta o segundo gol da sua equipe. E foi com a bola parada que a equipe da zona rural de Pouso Alegre conseguiu diminuir. Rud bateu falta com categoria no ângulo. No entanto, após diminuir a diferença no placar, o Algodão não soube aproveitar o melhor momento.

O Sport São João não se abateu com o gol adversário e o meia Bruninho voltou a marcar, novamente de falta, aos 31 minutos. Como se tratava de um duelo de quartas de final, a partida estava bastante movimentada mesmo com a vantagem do Sport São João. Minutos depois de sofrer o terceiro gol, o Algodão voltou a diminuir. Wilson entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Luiz Fernando. Pênalti convertido por Miguel: 3 a 2.

Quando os jogadores e a torcida do Algodão Aço-Sul ainda comemoravam o segundo gol da equipe, o atacante Niquimba recebeu dentro da área e fez o quarto do Sport São João. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Sport São João por 4 a 2 e nesse momento os treinadores aproveitaram para conversar bastante com seus jogadores.

Na etapa final, a bola nem bem rolou e já entrou na rede novamente. O Sport São João ampliou a vantagem com Niquimba outra vez. Sem outra solução, exceto atacar, o Algodão Aço-Sul foi para cima do adversário. Henrique e Matheus entraram na partida. As alterações demoraram, mas deram resultado. Aos 37 minutos, Sauá deu início à reação do Algodão descontando para 5 a 3, após bela jogada com seu companheiro de ataque.

No lance seguinte, Matheus recebeu dentro da área e foi derrubado novamente pelo goleiro Luiz Fernando, que acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo. Sem goleiro reserva, o artilheiro Niquimba foi para gol. Na cobrança de pênalti de Miguel, nada pode fazer e cinco minutos depois viu Sauá empatar o jogo para o Algodão Aço-Sul em 5 a 5, resultado que levou a partida para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, William, Miguélão, Baiano, Clemilson e Niquimba fizeram para o Sport São João, enquanto Miguel, Sauá e Wilson, que converteram suas cobranças, viram seu companheiro, a estrela da equipe, o meia Zóio mandar a bola na trave e desperdiçar a chance do Algodão Aço-Sul chegar pelo segundo ano seguido a semifinal da Copa COE. O Sport São João, de volta a semifinal, vai enfrentar no domingo (31), o Flamina, que busca o bi-campeonato.

Com informações de Bruno Clayton
Foto de Cristiane Laurindo

Nenhum comentário: