quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jiu-Jitsu

Pousoalegrense brilha em campeonato mundial de Jiu-Jitsu


Ismael Rodrigues da Silva, de apenas 17 anos, se tornou vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu no último final de semana. O atleta de Pouso Alegre que participa de competições de artes marciais há pouco mais de um ano, foi até a cidade do Rio de Janeiro para participar do Campeonato Internacional Rio Open 2011 e ficou com a segunda posição no pódio em sua categoria, a peso leve faixa azul.

Com a conquista do final de semana, Ismael chega a sua 19ª medalha. O pousoalegrense, aluno da academia Gracie Humaitá, já brilhou em outros campeonatos, como o Brasileiro e o Sulamericano. “Nesta última conquista, lutei quatro vezes em minha chave e na final, quando a luta estava empatada, consegui dois golpes em meu oponente, mas o árbitro não considerou. Cobrei ele por isso e acabei sendo punido, impedindo a vitória”.

Ainda de acordo com Ismael, no final da luta o mesmo árbitro que o puniu, foi conversar com seu treinador e explicou sua atitude durante a luta. “O árbitro disse para meu treinador que meu rendimento na luta tinha sido de campeão, que eu merecia o título, mas como errei ao cobrá-lo, acabou sendo impossível dar o título para mim”, lamenta o lutador, que espera não falhar da próxima vez.

“Gostaria de agradecer aos colaboradores e patrocinadores pelo apoio dado nos treinamentos e viagens, como está para o Rio de Janeiro. Agradeço a Academia R1, a It Works, a Ideal Gás e a secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre. Sou grato também as pessoas como Anderson da Alô Motos, Luiz da Eletrônica Silva, aos meus companheiros de treino e meus pais, responsáveis pela conquista”, lembra Ismael.

A luta pelo patrocínio

Mesmo com o apoio dado por algumas empresas e pessoas de Pouso Alegre, Ismael segue na luta por mais patrocínio. A meta do atleta é continuar disputando campeonatos de alto nível, como o Rio Open 2011, e buscar novos títulos para sua carreira. E para isso acontecer, segundo o atleta, é necessário patrocínio e muito treinamento, além do cuidado com o corpo, que inclui uma dieta balanceada.

“Para manter melhorar meu rendimento, não posso parar de treinar e tenho que dar continuidade a dieta com suplementos”, comenta o atleta. O desgaste nos treinamentos e nas competições é grande, o que exige uma reposição de nutrientes como aminoácidos e carboidratos rapidamente. “Necessito de produtos que auxiliam no meu desenvolvimento e potencialização nos treinamentos”.

Além dos suplementos, Ismael possui gastos com equipamentos. De acordo com o atleta é necessário kimonos, calções, camisetas especiais e tensores para proteger pés, joelhos e cotovelos. “Uso os equipamentos nos treinamentos e nas competições. Além disso, costumo estampar em meus kimonos e nos banners que levo para as competições, as empresas que me apóiam. Essa é a maneira que encontrei de divulgar e valorizar aqueles que me ajudam nas viagens, treinamentos e competições”, finaliza.

Nenhum comentário: