Nos pênaltis, Ouro Fino e Flamina se classificam para a semi da Copa COE
A primeira rodada das quartas de final da Copa COE foi bastante disputada. Dois jogos, dois empates e duas decisões por pênaltis marcaram o final de semana no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Ouro Fino e Flamina eliminaram respectivamente Estrela Azul e Clube de Campo Pouso Alegre e agora aguardam os adversários da semifinal, que serão definidos na próxima semana: Sport São João ou Algodão Aço-Sul, Ice Bom ou Paineiras.
Rumo ao bi
O confronto mais aguardado das quartas de final da Copa COE superou as expectativas dos torcedores. Clube de Campo Pouso Alegre e Flamina disputaram no domingo (17) uma vaga na semifinal e o sonho do bi-campeonato. Com um início de jogo tranqüilo, onde as duas equipes procuraram se estudar em campo, a rede veio a balançar somente depois da metade da etapa inicial. Na cobrança de falta de Celinho, Gordo subiu sozinho e de cabeça abriu o placar.
A vantagem da equipe do Jardim Yara durou pouco. Três minutos após fazer o primeiro, a equipe do Flamina sofreu o empate. Rafael Paulista, que fazia sua estreia na Copa COE 2011 com a camisa do Clube de Campo Pouso Alegre, tabelou com Todinho e bateu no canto do goleiro Tiziu, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol: 1 a 1, resultado do primeiro tempo.
Com a igualdade no placar, o jogo teria que ser decidido nos pênaltis. Para evitar a disputa, as duas equipes buscaram mudar o resultado do jogo na etapa final. A grande chance do Clube de Campo Pouso Alegre surgiu aos 16 minutos, com Benilson. O artilheiro da equipe recebeu um belo passe de Anderson na entrada da área e mandou a bola no travessão, levando perigo ao gol defendido por Tiziu.
Buscando dar a resposta, o Flamina foi para cima do adversário e pouco tempo depois também mandou uma bola na trave. Aos 31, Alessandrinho chutou a bola, que bateu na trave e correu sobre a linha do gol, vindo a ser tirada pela defesa do Clube de Campo Pouso Alegre. Depois disso, outras chances apareceram para ambas as equipes, mas que não foram aproveitadas. Com o resultado, o jogo teve que ser decidido nas penalidades.
Nas cobranças, o grande destaque foi o goleiro do Flamina, Tiziu. O camisa 1 pegou duas batidas, a primeira de Todinho e depois do atacante Benilson. O único atleta do Clube de Campo Pouso Alegre a marcar, foi Anderson. Mas, o que não ajudou sua equipe a classificar. Gordo, Nei, Diego e Mané marcaram para o Flamina, que venceu por 4 a 1 e segue na disputa do campeonato, rumo ao bi. A equipe aguarda o próximo adversário, que sai do confronto entre Sport São João e Algodão Aço-Sul.
Garra e superação
Sábado (16), na abertura da fase de quartas de final, Estrela Azul e Ouro Fino fizeram uma partida equilibrada, marcada pelo duelo de dois atletas. De um lado o inspirado goleiro Evinho, do outro o artilheiro Piá. Apesar da excelente partida do camisa 1 do Estrela Azul, foi a estrela do atacante de Ouro Fino que brilhou mais. O camisa 9 empatou a partida nos acréscimos, quando a torcida da equipe do bairro São Cristóvão já comemorava a classificação.
Com muitos erros de passe, as duas equipes demonstraram certo nervosismo nos minutos iniciais. Com fortes divididas no meio de campo, as chances de gols demoraram a aparecer. No entanto, foi justamente na primeira, que a rede balançou. Aos 21 minutos, quando o lateral Waguinho saiu jogando errado, Anderson entrou na área, driblou o goleiro Renan e mandou a bola para dentro do gol: 1 a 0 para o Estrela Azul.
O empate não demorou muito para sair. Oito minutos depois, o mesmo Waguinho que tinha falhado no gol do Estrela Azul, igualou o marcador. O camisa 2 bateu falta com perfeição, no ângulo do goleiro Evinho. O empate acalmou o ímpeto das equipes, que passaram a tocar mais a bola. Sem muita alternativa, tanto Estrela Azul, como Ouro Fino, só chegavam ao gol adversário através das bolas paradas.
E foi dessa maneira que a equipe do bairro São Cristóvão voltou a ficar na frente do placar. Aos 47 minutos, o meia Chiquinho bateu falta de longe, no canto do goleiro Renan, anotando o segundo gol do Estrela Azul na partida. 2 a 1, placar da etapa inicial. No intervalo, o treinador Humberto aproveitou para chamar a atenção de seus jogadores, cobrando nova postura da equipe de Ouro Fino em campo.
Preocupado somente em se defender, o Estrela Azul trocou o trio ofensivo, formado por Christian, Anderson e Tiago Juan, pelos jogadores Paulista, Hamilton e Jefferson. Com isso, a equipe do técnico Zé Raimundo perdeu a qualidade na frente. Dessa maneira, Ouro Fino cresceu na partida e passou a pressionar o adversário no campo de ataque, criando várias chances, que sempre paravam na mão do goleiro Evinho.
Quando a partida caminhava para o seu final, já nos acréscimos, o arbitro Izadir Pereira Lima marcou pênalti do zagueiro do Estrela Azul, Jonathan sobre o meia Alexandre. Na cobrança, o atacante Piá não titubeou e mandou a bola para o fundo da rede, no último lance da etapa final. Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, a decisão da vaga para semifinal foi levada para as penalidades.
Na disputa, Jefferson, Renan, Márcio, Chiquinho e Henrique marcaram para o Estrela Azul, enquanto Paulista e Jonathan desperdiçaram. Pela equipe de Ouro Fino, Piá, Paulinho, Wesley, Marquinho, Jabá e Ivan anotaram suas cobranças, dando assim a vitória nos pênaltis para os “Meninos da Porteira” pelo placar de 6 a 5. Ouro Fino chega pelo segundo ano seguido as semifinais e pega o vencedor de Ice Bom ou Paineiras.
Colaborou Bruno Clayton
Nenhum comentário:
Postar um comentário