sexta-feira, 15 de julho de 2011

Futebol

Quartas de final da Copa COE começam neste final de semana


O maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais está afunilando. Neste final de semana será dado início a fase de quartas de final com a realização de dois jogos. No sábado (16), a equipe do Estrela Azul enfrenta Ouro Fino, que busca chegar à semifinal pelo segundo ano seguido. Já no domingo (17), entram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera os dois últimos campeões da Copa COE, Clube de Campo Pouso Alegre e Flamina. Os dois jogos serão disputados às 16 horas.

Surpresa e superação

O Estrela Azul chega à fase de quartas de final da Copa COE pela primeira vez. Em sua terceira participação na competição, a equipe do bairro São Cristóvão passou com certa facilidade na primeira fase, classificando-se na segunda posição do grupo D. Na oitavas, o Estrela Azul surpreendeu a todos e passou nos pênaltis pelo Cantareira, colocando fim no sonho do bi-campeonato da equipe do bairro São João.

Se no primeiro jogo eliminatório da Copa COE o Estrela Azul foi buscar o empate, após estar perdendo por 2 a 0, dessa vez a equipe comandada por Zé Raimundo não pretende cometer os mesmos erros. A defesa não vai deixar espaço para o meio de campo adversário criar e a marcação sobre o artilheiro Piá promete ser forte. O volante Wafer volta a campo nesta próxima partida e deve ser o responsável por tentar parar o camisa 9 adversário.

Artilheiro da competição em 2010, Piá já marcou cinco gols este ano e é considerado o grande trunfo de Ouro Fino. Sem poder contar com todos os seus companheiros, o atacante teve que ajudar sua equipa a superar as adversidades e a falta de jogadores. No duelo das oitavas, quando Ouro Fino eliminou o Vila Nova, até o técnico Humberto teve que entrar em campo. O ex-jogador do Pouso Alegre FC, atuou como lateral-esquerdo.

E para o jogo contra o Estrela Azul, Humberto terá novos problemas para escalar sua equipe. Os “Meninos da Porteira” estarão desfalcados de Márcio e Alex, que receberam o segundo cartão amarelo na última partida, dificultando assim a classificação de Ouro Fino. Assim como seu adversário, Ouro Fino disputa a Copa COE pela terceira vez e há dois anos não é derrotado na competição. A invencibilidade dura 10 jogos.

A busca pelo bi

Alguns torcedores estão considerando o duelo entre Clube de Campo Pouso Alegre e Flamina como a final antecipada da quinta edição da Copa COE. O favoritismo imposto sobre as duas equipes se dá pelo histórico, atual campanha e a qualidade dos elencos. De um lado estará o último campeão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, o CCPA, contra o dono da melhor campanha na atual edição do certame, o Flamina.

Classificado como segundo colocado no grupo A, o Clube de Campo Pouso Alegre realiza boa campanha este ano. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a equipe comandada pela dupla Valtinho e Nana segue em busca de um feito inédito na história da Copa COE: o bi-campeonato. O mesmo acontece com o Flamina, campeão do torneio em 2009, ano que disputou uma partida eliminatória e levou a melhor contra o adversário de domingo.

Para repetir o feito da semifinal da Copa COE daquele ano e seguir brigando por mais um título, o Flamina espera contar com todos seus jogadores, em especial o meia Celinho e o atacante Maurinho, artilheiro da equipe na competição com seis gols. O lateral Isaias e os méis Turuna e Léo devem voltar a jogar no duelo contra o CCPA. Os jogadores não participaram do duelo contra o Atlético Faisqueira, nas oitavas de final.

Pelo outro lado, o CCPA não vai poder contar com a habilidade do meia Marco Aurélio. Expulso na última partida, o jogador cumpre suspensão junto com seus companheiros Dudu e João. O trio terá que ver de fora o duelo das quartas de final. Valtinho terá o retorno do volante Raphael Prado, que cumpriu suspensão durante o jogo contra o Pouso Alegre São Geraldo, e do meia João Paulo, que não pode participar da partida que foi decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário: