quinta-feira, 21 de julho de 2011

Futebol

Atletas de Pouso Alegre disputam Taça BH de Futebol Júnior


Teve início na quarta-feira (20) mais uma edição da Taça BH de Futebol Júnior, a 27ª. A competição considerada uma das mais importantes do Brasil na categoria, reúne 36 equipes de todo o país. O torneio deste ano pode ser disputado por atletas nascidos até 1992 (19 anos) e entre as centenas de jovens atletas inscritos, quatro deles iniciaram a carreira no futebol pousoalegrense.

Henrique Diego, Henrique Roberto e Luis Felipe, o Jacarezinho, que iniciaram a carreira no Flamina FC, tradicional equipe amadora de Pouso Alegre, vão disputar a Taça BH de Futebol Júnior pelo América Mineiro, Atlético Mineiro e Guarani de Campinas, respectivamente. O outro atleta que deu seus primeiros chutes na Terra do Mandu e que vai participar da competição é Lailson Ramon, também pelo Guarani de Campinas.

A princípio, somente Henrique Roberto e a dupla Jacarezinho e Lailson vão se enfrentar. Atlético Mineiro e Guarani estão no grupo B da competição ao lado de Brumadinho, Contagem, Corinthians e Guarani de Pará de Minas. O confronto entre o Galo e o Bugre vai acontecer no próximo dia 26, no estádio José Ernesto, na cidade de Brumadinho, sede do grupo B.

O América Mineiro, clube onde atua Henrique Diego está no grupo F, junto das equipes de Catas Altas, Grêmio, Metaluzia, Sport e Vasco da Gama. As demais chaves são compostas por Pedro Leopoldo, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Siderúrgica e Villa Nova, no grupo A. Na chave C estão as equipes do Palmeirense, Figueirense, Goiás, Palmeiras, Santa Cruz e Uberlândia. Internacional, Atlético/PR, Botafogo, Guarani/MG e Juventus/MG estão no grupo D. O grupo E é formado por Bahia, Coritiba, Fluminense, Manhuaçu, Martins Soares e Santos.

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados garantem vaga na segunda fase da competição. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, seguido pelo saldo de gols. A partir das oitavas de final, as equipes se enfrentam no sistema de mata-mata até chegar à final, marcada para o dia 7 de agosto, ainda sem local definido. Caso algum jogo termine empatado nos playoffs, ele será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário: