sexta-feira, 22 de julho de 2011

Futebol

Rodada define últimos semifinalistas da Copa COE


Dois jogos, duas decisões. A rodada da Copa COE deste final de semana promete fortes emoções aos torcedores que acompanham o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. No sábado (23), a equipe do Sport São João enfrenta o Algodão Aço-Sul e no domingo (24), a Ice Bom pega a surpresa da competição, a equipe do Paineiras. Os jogos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

De volta à semifinal

A equipe do Sport São João disputou uma semifinal da Copa COE há quatro anos. Pelo outro lado, o Algodão chegou a esta fase ano passado. Agora as duas equipes se enfrentam para definir quem voltará a penúltima fase da competição. Para o duelo deste sábado (23), o Sport São João, que completa 20 anos de história, vai poder contar com a volta do zagueiro Helinho e do atacante Hermínio, que não puderam jogar nas oitavas de final. Em contrapartida, o técnico Guina perde o meia Danilo, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Para tentar repetir o resultado obtido em 2010, quando o Algodão venceu o Sport pelo placar de 5 a 3, a equipe da zona rural de Pouso Alegre deposita nos pés de Zóio a esperança da vitória e da classificação. O meia participou de todas as partidas da equipe este ano, mas diante da Ponte Preta, nas oitavas de final, ele não esteve bem. Agora, Zóio espera voltar a jogar seu melhor futebol, assim como o zagueiro Miguel e o atacante Sauá. O Algodão não vai poder contar com Baiano, expulso na última rodada.

O fim da surpresa?

Na disputa pela última vaga na semifinal, Ice Bom e Paineiras entram em campo no domingo (24). Assim como o duelo do dia anterior, as equipes já se enfrentaram na Copa COE. Em 2010, O Paineiras venceu a Ice Bom pelo placar de 2 a 1, mas este ano o resultado pode ser outro. Reforçado pelos irmãos Jacaré, a Ice Bom está totalmente renovada, apresentando um futebol simples e objetivo.

O seu adversário atua da mesma maneira. O grande destaque da equipe na competição vem sendo o goleiro Coronel, que foi fundamental para a classificação inédita da equipe para a fase de mata-mata e quartas de final. Neste domingo, quem pode fazer diferença também é o experiente meia Gelo, campeão em 2007 com o Cantareira, o jogador espera se sobressair em relação ao adversário e ajudar sua equipe a seguir surpreendendo na Copa COE.

Nenhum comentário: