sexta-feira, 22 de julho de 2011

Futsal

Taça EPTV de Futsal começa neste final de semana

A competição de futsal mais importante da região começa neste final de semana. A 22ª edição da Taça EPTV de Futsal será aberta neste sábado (23), às 16 horas, no ginásio poliesportivo Risoleta Tolentino Neves, em Andradas. E logo na estreia do torneio, os donos de casa recebem a cidade de Congonhal, que será representada pela equipe da Tijuca. E a expectativa dos pousoalegrenses é grande, pois segundo os atletas terão de fato a chance de jogar.

Se nos dois últimos anos, boa parte do elenco da Tijuca/Congonhal não pode atuar na competição pela falta de espaço no time de Pouso Alegre, devido a vinda de jogadores de São Paulo, muitos vêem agora a oportunidade de mostrar as suas qualidades. Dudu, Juliano, Mandi, Vinny, Carlos Inácio, Xoxola, Lucas, Vlá, Luquinha e Tchurly vão tentar ajudar Congonhal a conquistar uma posição de destaque na Taça EPTV de Futsal 2011.

“Nos preparamos muito para disputarmos esta competição. Estamos animados e queremos mostrar a todos os torcedores de Pouso Alegre e região que podemos disputar a Taça EPTV de Futsal de igual para igual com qualquer time. Sabemos das nossas limitações, não podemos prometer nada, mas com treinamento, garra e força de vontade, podemos superar nossos adversários”, comenta Tchurly, goleiro da Tijuca/Congonhal.

E o primeiro obstáculo a ser superado pela equipe será a falta de uma “casa”. Surpreendentemente, a organização da competição não permitiu que a Tijuca/Congonhal mandasse seus jogos no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a popular Quadra do Bandula, em Pouso Alegre. Segundo a comissão técnica da equipe, o local estava liberado, mas durante o conselho técnico do torneio foi vetado. Agora, a Tijuca/Congonhal, terá que jogar em Borda da Mata, junto com os donos da casa.

“Iríamos fazer uma homenagem para o Bandula, uma pessoa que sempre nos incentivou e por quem temos muito respeito. Mas, infelizmente não será possível jogarmos em Pouso Alegre, na ‘nossa casa’. Praticamente fomos criados na quadra do Bandula, aprendemos a jogar futsal naquele ginásio. Sinceramente não entendi o motivo da mudança. Vamos ter que superar mais esse desafio na Taça EPTV de Futsal”, lamenta o goleiro.

Em relação as dificuldades em disputar a competição, Tchurly enumera outras, como a questão da falta de apoio e das viagens. Para ele, os dois itens interferem no rendimento da equipe. “Felizmente este ano, teremos total apoio da prefeitura de Congonhal. Vamos buscar viajar com algumas horas de antecedência, para não chegarmos em cima da hora. Já passei por isso e sei o quanto atrapalha”, completa.

O segundo jogo da Tijuca/Congonhal será disputado na próxima segunda-feira (25), às 20h15min, no ginásio municipal de Borda da Mata, contra a equipe de Brasópolis. De acordo com o regulamento da competição, as duas melhores equipes de cada chave avançam para a próxima fase. 50 cidades do Sul de Minas participam da Taça EPTV de Futsal 2011 e estão divididas em 16 grupos. A data da grande decisão ainda não foi divulgada. Sabe-se que a final será disputada em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: