segunda-feira, 14 de março de 2011

MMA

Academias de PA firmam parcerias com campeões mundiais de artes marciais


Pouso Alegre recebeu no último sábado (12) dois campeões mundiais de artes marciais. Murilo “Ninja” Rua, campeão do Pride GP, antigo UFC e Michael Langhi, campeão mundial de Jiu-Jitsu, ministraram cursos em duas distintas academias de artes marciais de Pouso Alegre, sobre as novas técnicas do esporte e passaram aos alunos suas experiências como lutadores.

Ninja, um dos mais renomados atletas do MMA mundial participou do seminário na Academia Corpo em Ação, do Mestre Denilso Santos. Além disso, o lutador selou uma parceria com a academia de boxe chinês e convidou Joelson Brandenburg, Júlio Bertevello e Rafael Vasconcelos para treinarem junto com sua equipe na cidade de Curitiba.

Conhecido não apenas como grande lutador, Murilo “Ninja” Rua, faixa preta de Muai Thay e Jiu-Jitsu abriu as portas para outros famosos lutadores de sua equipe, como Wanderlei Silva, Anderson Silva e seu irmão Maurício Shogun, atual campeão do UFC, o maior evento de MMA da atualidade.

Os alunos da academia Alliance Pouso Alegre receberam a visita do campeão mundial Michael Langhi e do também lutador Bruno Malfacine. Os dois atletas são considerados os melhores em suas categorias na atualidade, com títulos Mundiais, Pan Americanos, Europeus, Brasileiro entre outros.

O evento que contou com a presença de dezenas de praticantes de Jiu-Jitsu foi uma oportunidade também para se firmar uma parceria entre a Alliance Pouso Alegre e a dupla. A partir do próximo mês, Michael Langhi e Bruno Malfacine darão aulas em Pouso Alegre, junto com os professores Ribamar Santiago, José Antonio “Índio” e Gerson Faria.

“Esta é um grande conquista que esta modalidade de luta obtém para nossa cidade e região, pois o processo de profissionalização do Jiu-Jitsu se acelera ainda mais, com a colaboração destes atletas e professores”, comenta Ribamar Santiago, reafirmando o compromisso que a academia possui em ensinar um Jiu-Jitsu de qualidade e responsabilidade.

Foto: Fernando Lima/Jornal Diário

2 comentários:

Anônimo disse...

como faco pra comessar a treinar mma tenho muita vontade de ser un lutador

Anônimo disse...

??