terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Futebol

FMF abre inscrições para a Segundona

Pouso Alegre poderá ter até três times na competição estadual, dentre eles o PAFC


Foram abertas na última segunda-feira (7), as inscrições para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os clubes interessados em participar do certame terão que comunicar à Federação Mineira de Futebol, a FMF, o interesse até o dia 4 de abril, além de apresentar documentos como a licença de funcionamento, laudo de vistoria do estádio firmado pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanitarista Municipal e Engenheiro Civil.

Pouso Alegre possui três equipes de futebol profissional que nos últimos anos disputaram a Segundona do Mineiro: Guarani FC, EC Sul Minas e Pouso Alegre FC. E devido à abertura das inscrições para a competição estadual em 2011, cria-se uma expectativa em relação à participação dessas equipes pousoalegrenses. Até o momento, especula-se que todas vão participar do certame, que deve começar em agosto.

O Guarani FC, que no ano passado não marcou nenhum ponto, ficando na quarta colocação de seu grupo, deve participar devido à parceria que mantêm com empresários paulistas. O EC Sul Minas encontra-se na mesma situação. Com um acordo firmado com o ex-atleta do São Caetano e Palmeiras, o volante Adãozinho, a equipe de Lúcio Patinho, que em 2010 perdeu 12 pontos nos tribunais e ficou na lanterna da Segundona, pode participar novamente.

Já o Pouso Alegre FC, o Dragão das Alterosas, disputou a Segundona do Mineiro em 2009, após ficar mais de uma década longe das competições profissionais. Em sua volta, a equipe chegou ao hexagonal final e quase colocou a cidade de Pouso Alegre mais próxima da elite estadual. Em 2010, devido à falta de um estádio no município, a diretoria do rubro-negro resolveu não participar da competição.

Mas, este ano existe grande chance do PAFC voltar à ativa outra vez. Cogita-se a possibilidade do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, sofrer uma reforma, para dar condições às equipes pousoalegrenses, dentre elas o Dragão, de mandarem seus jogos na Segundona. Caso isso se confirme, a cidade de Pouso Alegre poderá ter três times na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011.

Nenhum comentário: