sexta-feira, 30 de julho de 2010

Futebol

Guarani vence amistoso e segue preparação

O Guarani, um dos times que vão representar Pouso Alegre na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, iria disputar na tarde desta sexta-feira (30), no Manduzão, um amistoso contra a Caldense. No entanto, o adversário foi à outra equipe de Poços de Caldas, o Vulcão. E o Bugre Geraldino, treinado pela ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Janaína Alexandrino, venceu a partida por 2 a 0.

O amistoso começou bastante truncado, com fortes divididas e muitas faltas. Com o passar do tempo, a equipe do Guarani passou a dominar o meio de campo e as chances de gols começaram a aparecer. E foi aos 35 minutos que a rede balançou. Thiaguinho tabelou com Erick no ataque e, da entrada da área, bateu no canto esquerdo do goleiro do Poços de Caldas FC: 1 a 0, placar da etapa inicial.

Em vantagem no marcador, o Guarani voltou para o segundo tempo mais tranquilo, procurando tocar à bola. Sem se arriscar, a equipe pousoalegrense chegava ao gol do Vulcão com facilidade. E aos 30 minutos, em um lance de velocidade, Wendel puxou um contra-ataque e com um toque sutil sobre o goleiro adversário, marcou mais um gol para o Bugre Geraldino no amistoso.

Depois do segundo gol, a treinadora Janaína realizou várias substituições. Os jogadores que entraram não comprometeram e apenas aguardaram o apito final do árbitro João Carlos Neto. Agora, o Guarani segue sua preparação para a disputa da Segundona do Mineiro. Outros amistosos poderão ser marcados, antes da estreia da equipe na competição. O primeiro jogo do Bugre Geraldino será contra o Nacional de Uberaba, fora de casa, no próximo dia 15.

Nenhum comentário: