domingo, 25 de julho de 2010

Futebol

Algodão goleia e garante vaga na semifinal da Copa COE

O Algodão mostrou neste domingo (25) porque é considerado um dos favoritos ao título da 4ª edição da Copa COE. Com mais uma atuação impecável, o time da zona rural de Pouso Alegre, atropelou o Aliança por 7 a 3 e garantiu a última vaga para as semifinais do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Agora, o Algodão enfrenta Ouro Fino no próximo sábado (31), às 17 horas.

Depois de eliminar o último campeão da Copa COE, o Flamina FC, o time do Algodão foi para o duelo contra o Aliança, com um certo favoritismo. No entanto, a equipe da zona rural entrou perdida em campo e prova disso foi o gol do Aliança. Aos 25 minutos da etapa inicial, o atacante Bruno fez um dos gols mais belos desta edição do torneio, ao acertar uma meia-bicicleta, após cruzamento de seu companheiro.

Atrás do marcador, a equipe do Algodão se via obrigada a arriscar. E contanto com a habilidade do meio-campista Zóio, o time partiu para cima do seu adversário. E foi com o camisa 10 da equipe que o gol de empate saiu, aos 45 minutos. 1 a 1 no placar do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.

Jogando melhor no final do primeiro tempo, o Algodão voltou da mesma maneira no início da etapa final. E logo aos 4 minutos, Jeffinho virou o jogo. Um minuto depois, sem dar tempo para o adversário reagir, Jeffinho marcou mais um gol no jogo, ampliando assim o marcador para 3 a 1.

Não acreditando no que estava acontecendo, a torcida do Aliança já começava a se retirar da arquibancada do “Alto da Uberlândia”, quando Gleiciano diminui para a equipe do bairro São João, 3 a 2. O gol colocou o Aliança novamente no jogo, mas as chances que apareciam não eram concluídas com precisão.

E com muita calma, o Algodão passou a administrar a partida e jogar somente nos contra-ataques e foi através deles que a equipe construiu a goleada. Rudnei fez o quarto e quinto gol de sua equipe e o artilheiro e craque da noite, Jeffinho, marcou mais dois. No fim da partida, Carlos ainda descontou para o Aliança, mas já era tarde. 7 a 3 para o Algodão.

A equipe do bairro São João se despede da 4ª edição da Copa COE de Futebol Amador com três vitórias, um empate e uma derrota. O Aliança marcou 18 gols e sofreu 16. O artilheiro e destaque do time foi o atacante Gustavo, que anotou quatro gols no torneio.

Com informações de Tony Pádua

Nenhum comentário: