sábado, 31 de julho de 2010

Futebol

Ouro Fino e Algodão fazem a primeira semifinal da Copa COE

O confronto entre Ouro Fino e Algodão, às 17 horas, deste sábado (31) no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, colocará frente-a-frente duas equipes que estão surpreendendo a todos que acompanham a Copa COE. De um lado, uma equipe jovem, que joga de forma descontraída e muito toque de bola. Do outro, um time que eliminou o último campeão do torneio e chegou à semifinal goleando seu adversário. Ouro Fino e Algodão decidem quem será o primeiro finalista do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Comandando pelo ex-jogador do Pouso Alegre FC, Humberto, a equipe de Ouro Fino faz uma campanha brilhante na Copa COE. Até a semifinal, os Meninos da Porteira venceram as cinco partidas que disputaram, além de terem marcado 30 gols e tomado apenas seis. E é devido a esses números, e o estilo de jogo que impõe aos seus adversários, que leva muitos torcedores creditarem Ouro Fino como o grande favorito na partida deste sábado, e até mesmo em relação ao título.

“O torneio vai se afunilando e com isso, os jogos se tornam cada vez mais difíceis. Temos que entrar focados e não dar chances ao nosso adversário”, comenta Humberto. Segundo o treinador, em jogos de mata-mata, qualquer erro pode por tudo a perder. “Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade e temos que respeitá-los. Mas, vamos continuar jogando com a mesma alegria e dedicação que nos trouxe até aqui”, conclui.

Pelo lado do Algodão, a equipe vive uma grande expectativa, pois em caso de vitória, vai disputar pela primeira vez a final de um torneio tão importante, como a Copa COE. Assim como o adversário deste sábado, a equipe da zona rural de Pouso Alegre não sabe o que é derrota na edição 2010 do torneio. Depois de enfrentar equipes tradicionais da cidade, como o Sport São João e o Flamina, segundo o presidente Pedro Albino, chegou a vez de Ouro Fino.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar pela frente. Ouro Fino tem um excelente time, joga bonito, mas nós também temos jogadores de muita qualidade, que podem decidir a partida em um lance individual”, comenta Albino, se referindo ao meia Zóio e o atacante Jeffinho. E para o duelo contra os Meninos da Porteira, a equipe do Algodão contará com o reforço do volante Cássio. Segundo o dirigente, o atleta veio para resolver os problemas de marcação da sua equipe.

Com informações de Jota Machado

Ficha Técnica
Ouro Fino x Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 31/07/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Daniel Eduardo Gonçalves
Auxiliares: João Carlos Neto e Higno Bosco Ferreira.

Ouro Fino: Robert; Willian, Thalison, Pedro e Bilac; Natan, Marquinhos, Alexandre e Ivan; Waguinho e Pia. Treinador: Humberto.

Algodão: Tatu; Bruninho, Miguel e Rudinei; Plínio, Lucas, Wilson, Tadeu, Gerinho e Zóio; Jeffinho. Treinador: João

Nenhum comentário: