segunda-feira, 26 de julho de 2010

Futsal

Em busca do bi, Pouso Alegre estreia na Taça EPTV

Em busca do seu segundo título da competição, Pouso Alegre inicia sua participação na 21ª edição da Taça EPTV de Futsal, nesta segunda-feira (26), às 20h45min, diante da equipe de Itajubá, no Ginásio Municipal de Estiva. O primeiro título pousoalegrense foi conquistado ano passado, quando a equipe superou Conceição dos Ouros, na final. Os destaques daquele time eram o experiente Betão, ex-seleção brasileira, e Jaime, que este ano vai defender a vice-campeã de 2009.

Mesmo com a perda desses atletas, André Barreto, treinador da equipe, acredita que Pouso Alegre tem condições para ser bicampeão do torneio. Para ele alguns fatores serão importantes para alcançar mais um título, como o cruzamento dos grupos na fase de mata-mata. “Ano passado enfrentamos Conceição dos Ouros, que era a atual bicampeã, na final, este ano podemos enfrentá-la logo na terceira fase. Se isso não acontecer vamos enfrentar Cambuí, que também é muito forte”, analisa.

Assim como no ano passado, Pouso Alegre terá jogadores de outras cidades em seu elenco. Ao todo 10 jogadores de São Paulo vão disputar a Taça EPTV pela cidade. “Para sermos campeões em 2009, tivemos que recorrer aos jogadores de fora, que vivem do Futsal. Infelizmente, nossa cidade não possui jogadores profissionais. Então, para competirmos à altura, fomos atrás de jogadores conhecidos e deu certo”, comenta Ricardo de Luna, auxiliar técnico.

Para este ano, o elenco não terá nenhuma estrela, como Betão, mas a equipe vai contar com jogadores de mesma qualidade. “Em 2009 tivemos o Betão, mas ele jogou apenas três jogos. Agora trouxemos jogadores que vão disputar toda a competição”, diz Ricardo. Mas para ele, o ponto forte da equipe de Pouso Alegre não será a individualidade de seus jogadores e sim a consistência do elenco, que foi criada através da manutenção da base do time de 2009.

Nenhum comentário: