segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Futebol

Com 9 em campo, Guarani vence de virada na Segundona

Depois de ter perdido na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 para o Varginha EC por 3 a 0, quando apresentou apenas nove atletas para o jogo, e sem saber ainda da punição imposta pela FMF durante a semana, dessa vez o jogo do Guarani FC teve um final bem diferente. Jogando no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, o Bugre Geraldino se superou e derrotou o Fluminense FC por 2 a 1, de virada, conquistando sua primeira vitória no certame.

E o triunfo foi sofrido, pois assim como na primeira partida da competição, o Guarani FC esteve com nove jogadores em campo. No entanto, contra a equipe do Triângulo Mineiro, o Bugre Geraldino da treinadora Janaína Alexandrino, única mulher a comandar um clube profissional de futebol no Brasil, entrou com 11 atletas em campo e acabou perdendo dois no decorrer da partida, expulsos.

Com uma equipe mais experiente, o Fluminense FC conseguiu controlar o ímpeto do Guarani FC no início da partida. Com um volume de jogo maior e mais toque de bola, a equipe do Triângulo Mineiro dominou a primeira etapa, criando várias chances gols. E de tanto insistir, a equipe visitante abriu o marcador da partida, com o atacante Leandro Djalma, aos 30 minutos, aproveitando rebote do goleiro Bruno.

No segundo tempo, a treinadora pousoalegrense alterou a formação da equipe e pediu aos seus jogadores que pressionassem o adversário. E a mudança deu resultado, pois logo aos dois minutos o atacante Erick empatou a partida: Fabiano bateu e o camisa 9 do Guarani FC desviou com o peito, 1 a 1. Após igualar o marcador, o Bugre continuou buscado o segundo gol e ele saiu através de um contra-ataque pela esquerda. Novamente Erick balançou as redes.

E foi a partir desse gol que a situação do Guarani FC na partida passou a se complicar. O goleiro Bruno, ao tentar segurar a partida, demorou a repor a bola em jogo e acabou sendo expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto. Com as três substituições realizadas, o camisa 10 Pablo teve ir para a meta bugrina. E para piorar a situação, o artilheiro do dia, Erick também foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com nove atletas em campo novamente, a equipe do Guarani FC segurou o resultado de todas as formas e ficou com os três pontos da partida. Com a vitória, a equipe pousoalegrense fica na quarta posição do grupo B da Segundona, à frente apenas do EC Sul Minas. Agora o Guarani volta a campo neste sábado (4) para enfrentar a SE Patrocinense, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Nenhum comentário: