sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Futebol

Começa neste sábado, a quarta edição da Copa Coe de Veteranos

16 equipes de Pouso Alegre e região vão participar da quarta edição da Copa COE de Veteranos. O torneio que terá início neste sábado (4) é promovido pela Comissão Organizadora de Esportes, o Coe, e Associação Cultural de Esportes, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, a Acelempa. E a primeira partida do certame será disputada entre as equipes da Center Vale e Mundo do Celular, às 15 horas.

Assim como na Copa COE de Futebol Amador e Futebol Feminino, os jogos do novo torneio serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. Segundo Clóvis Massafera Pereira, presidente das entidades que organizam o evento, a Copa COE de Veterano é a chance para os torcedores reverem antigos jogadores pousoalegrenses.

Além dos atletas da cidade, as equipes que disputam a Copa COE de Veterano sempre trazem ex-jogadores profissionais conhecidos no cenário futebolístico nacional. Em 2009, Adãozinho, atual treinador do EC Sul Minas e que já vestiu as camisas da SE Palmeiras e AD São Caetano, foi uma das estrelas da competição.

Para este ano, está sendo cogitada a presença dos ex-jogadores profissionais Esquerdinha, Valdir Peres e Zenon, que já tiveram destaque na SE Palmeiras, São Paulo FC e SC Corinthians Paulista, respectivamente. Provavelmente, eles vão defender a camisa do Andorinha, equipe de Ipuíuna.

Nenhum comentário: