sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Futebol Americano

Pouso Alegre Gladiators disputa seu primeiro jogo amistoso

Criado no início deste ano por um grupo de amigos, o Pouso Alegre Gladiators é o primeiro e único time de futebol americano do Sul de Minas. A equipe que treina todos os sábados no Campus Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), disputou no último domingo (29) em Santos/SP a sua primeira partida amistosa. E o adversário foi o Santos Tsunamis, equipe forte e experiente.

Segundo Jonathas Silva Coelho, um dos fundadores da equipe de futebol americano de Pouso Alegre, a pressão do adversário foi grande, mas os pousoalegrense conseguiram segurar os Tsunamis até o final do primeiro tempo, quando o jogo estava em 0 a 0. No entanto, devido ao forte calor e a estrutura do Santos, que contava com aproximadamente 70 jogadores, foi difícil para o Gladiators segurarem o resultado até o final.

No segundo tempo, a equipe dos Tsunamis marcaram dois TouchDown (TD), que é a denominação da pontuaçao do futebol americano, deixando o placar da partida em 15 a 0. Após abrir essa vantagem, a equipe pousoalegrense conseguiu reagir, marcando também seu primeiro TD, diminuindo o marcador para 15 a 8. E esse placar permaneceu por um bom tempo. No entanto, com a aproximação do final da partida, a equipe de Pouso Alegre, que contava com apenas 26 atletas, cansou e permitiu que os donos da casa ampliassem o placar do jogo para 34 a 8.

“Levando em consideração as circunstâncias do jogo, esse foi um ótimo resultado. Nossa equipe suportou bem a pressão de jogar fora de casa e contra uma equipe muito mais experiente. O saldo foi positivo", analisa Jonathas Silva. Agora, o Pouso Alegre Gladiators volta aos treinamentos na expectativa para as próximas partidas amistosas, que ainda não está definida.

Nenhum comentário: