terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pousoalegrenses conquistam quatro medalhas no Estadual de Atletismo




A equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre participou no último final de semana do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Menores, na cidade de Belo Horizonte. O evento realizado nas dependências do Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais foi organizado pela Federação Mineira e Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da UFMG e patrocínio da Caixa.

Pouso Alegre conquistou duas medalhas de prata, com Gustavo Henrique do Prado, nos 800 metros e Rafael Fernandes Barbosa, no lançamento de dardo e duas de bronze, com Thyelle Domytilla G Pio, nos 100 metros e Ana Carolina Lisboa, nos 400 metros. “É um bom resultado para os atletas, pois estrearam agora na categoria e eles tem mais dois anos para melhorarem suas marcas”, comenta Célio Rodrigues, treinador da equipe pousoalegrense.

Sobre Rafael Fernandes Barbosa, que também participou da fase Estadual dos Jogos Escolares, em Patos de Minas, conquistou a vaga para disputar as Olimpíadas Escolares – Módulo 2, na prova de lançamento de dardo, que acontece entre os dias 22 a 25 de novembro, na cidade de Cuiabá. Rafael, aluno da Escola Municipal Antônio Mariosa, fará parte da equipe de atletismo de Minas Gerais no evento nacional.

Com informações de assessoria

Nenhum comentário: