segunda-feira, 30 de abril de 2012

Com gol nos acréscimos, Milan vence e se recupera na Copa COE



Depois da péssima estreia na Copa COE, ao ser goleado pelo Estrela Azul por 5 a 0, o Milan conseguiu se recuperar no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Neste domingo (29), a equipe do bairro São João venceu o Aliança pelo placar de 4 a 3, com um gol do meia Daniel nos acréscimos e agora pode brigar por uma das vagas para a segunda fase em seu próximo jogo, diante da Drogaria Americana.

Surpreendente

O Milan vinha de uma derrota e o Aliança tinha goleado na estreia da Copa COE. Pelo retrospecto, tudo apontava para um novo tropeço da equipe do bairro São João. No entanto, dentro de campo, o Milan mostrou sua força e começou o duelo pressionando. E foi dessa maneira que a equipe abriu o placar, logo aos 12 minutos. Daniel sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou forte, no meio do gol.

O segundo gol não demorou a sair, pois a pressão do Milan continuou. Aos 22 minutos, Daniel cobrou escanteio e Djalma subiu sozinho para escorar de cabeça: 2 a 0, festa dos poucos torcedores presentes no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, devido à chuva. Após sofrer o segundo gol, a equipe do Aliança começou a se encontrar em campo e passou a equilibrar a partida, chegando com perigo ao gol do Milan.

E foi em uma das suas tentativas que o Aliança conseguiu descontar a diferença no placar. Aos 33 minutos, o meia Bruno dividiu uma bola no meio e arriscou de longe. O chute desviou na zaga e enganou o goleiro Alberto. O gol assustou a equipe do Milan, que aos 35 vacilou na marcação e viu o adversário empatar, após cruzamento de Bruno e da falha de Alberto, que soltou a bola nos pés do atacante Elias, que não desperdiçou a oportunidade.

Com 2 a 2 no placar, o jogo ficou mais disputado no meio de campo e as chances de gols foram diminuindo para as duas equipes. No segundo tempo, o Aliança voltou mais objetivo que o Milan e através de uma troca de passes mais rápida, buscou envolver o adversário. Porém, o goleiro Alberto, que falhou no gol de empate do Aliança, se redimiu ao fazer três grandes defesas na etapa final.

Já o Milan se limitou a chegar ao gol adversário nos lances de bola parada. E foi dessa maneira, que a equipe conseguiu marcar novamente. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Edmar cabeceou duas vezes para fazer o terceiro da equipe do bairro São João. No entanto, a reação do Aliança não demorou para acontecer. Quatro minutos depois, o zagueiro Manuel igualou o placar novamente, de cabeça, após cobrança de escanteio.

E quando o jogo caminhava para o seu final, com um empate em 3 a 3, o Milan tem um novo escanteio, aos 47 minutos. Dessa vez, quem cobrou foi Mandi, que mandou a bola na cabeça de Daniel. O meia subiu mais do que os dois marcadores e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Juliano, que nada pode fazer. Alívio, festa e surpresa no estádio municipal Capitão Nelson Massafera: Milan 4 a 3.

Goleadas

Ao contrário do duelo entre Milan e Aliança, as demais partidas da rodada da Copa COE foram marcadas pelas goleadas. No sábado (28), a equipe da Ponte Preta bateu o São João pelo placar de 4 a 0, com gols de Allyson, Juarez, Bruno e Edi. Com este resultado, a Macaquinha volta a brigar por uma vaga na próxima fase da competição e o São João fica sem chances de buscar a classificação.

Na segunda partida do dia, um resultado inesperado complicou a situação da Ice Bom. A equipe acabou sendo goleada pela Ótica Real Bangu pelo placar de 6 a 2. Zé Roberto, três vezes, Gilberto, Valdemir e Edmar, marcaram para a equipe do bairro São Geraldo – Lucas e Carlos Eduardo descontaram para a Ice Bom, que agora precisa vencer seu último duelo e torcer para um tropeço da Ponte Preta.

O último jogo da rodada aconteceu no domingo (29), entre Estrela Azul e Drogaria Americana. E a equipe do bairro São Cristóvão não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 7 a 3, com gols de Jefferson, duas vezes, Fausto, Chico, Rodrigo, Anderson e Reginaldo. Davi, Tiãozinho e Luiz Fernando anotaram para a equipe do bairro São João, que possui chances remotas de classificação.

Nenhum comentário: