terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Participantes da Copa Regional Airton Custódio são conhecidos



Nove equipes confirmaram presença na primeira edição regional da Copa Airton Custódio de Futsal. A competição que será disputada entre os dias 6 e 16 de fevereiro teve sua primeira reunião entre organizadores e representantes das equipes realizada na noite de segunda-feira (30), na Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios, no ginásio poliesportivo Rosão, local onde serão disputados os jogos.

A Copa Airton Custódio vai contar com quatro equipes de Pouso Alegre, que garantiram vagas no torneio de mesmo nome, disputado em 2011 somente com equipes da cidade. São Geraldo, Tijuca, Juventus, do bairro São João e Mandu, que substituiu o Sesi, do bairro São Geraldo, serão os representantes pousoalegrenses na disputa, que terá ainda Congonhal, Catarinense, de Natércia, Fumaça, de Borda da Mata, Botafogo, de Cachoeira de Minas e Careaçu.

“A Copa Regional tem tudo para ser um grande evento para Pouso Alegre. Convidamos equipes fortes do Sul de Minas, equipes que se destacaram nos campeonatos da região, caso do Catarinense, da cidade de Natércia, o Fumaça, que ano passado representou Borda da Mata na Taça EPTV de Futsal e a equipe do Botafogo, de Cachoeira”, comenta José Régis Catarino, organizador da competição.

Régis Catarino conta que a competição regional presta uma homenagem a Airton Custódio, um dos principais treinadores que trabalharam em Pouso Alegre. “Airton Custódio foi um ícone para o esporte da cidade. Ele treinou centenas de jovens e colocou alguns garotos em grandes clubes brasileiros, caso do goleiro Aranha. Espero que o nome dele seja sempre lembrado. Essa competição é para isso”, afirma.

O sistema de disputa, assim como os grupos e a tabela ainda não foram definidos pela organização, o que deve acontecer até o próximo fim de semana.

Nenhum comentário: