sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Visando a Copa COE 2013, estádio no São João começa a ser reformado




A Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, e a Comissão Organizadora de Esportes, deram início está semana aos preparativos para a realização da Copa COE 2013. O gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, palco da maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais, já está recebendo um tratamento especial para suportar os jogos da próxima temporada.

Desta vez, ele terá a sua parte central e as áreas dos gols trocadas, além das laterais revitalizadas. De acordo com o presidente das entidades que organizam os campeonatos no bairro São João, Clóvis Massafera Pereira, o objetivo é deixar o gramado com condições de jogo em fevereiro de 2013, um mês antes do início da Copa COE. Para ele, há tempo suficiente para que isso aconteça, independente do clima e temperatura.

“O processo de retirada e replantio do gramado deve durar até a próxima semana. Com isso, teremos o mês de janeiro todo e parte de fevereiro para que a grama cresça e possa ser podada aos poucos, deixando o campo bem nivelado”, comenta Clóvis Massafera. Segundo o presidente da Acelempa e COE, esse trabalho sendo bem feito impede que o atleta sofra alguma contusão mais grave em decorrência de buracos no gramado.

“Em seis anos de competição, nunca vimos, nem tivemos queixas de jogadores que se machucaram por causa de um buraco no campo. Procuramos tomar todos os cuidados para que isso não aconteça e a cada ano tentamos melhorar ainda mais o gramado e as demais dependências do estádio municipal Capitão Nelson Massafera para os jogadores, dirigentes e torcedores”, completa o presidente das entidades.

Clóvis Massafera conta também que um dos objetivos para 2013 é conseguir verba junto ao poder público para ampliar a arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera e construir sanitários para os torcedores. “Infelizmente não temos condições de realizar essas obras. O dinheiro que temos permite apenas a reforma do gramado e a revitalização dos vestiários, bancos de reserva e cabines de rádio e TV, como já estão sendo feito”.

Nenhum comentário: