segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AGS vence Nipomed nos pênaltis e é campeã da Copa Acipa Society




Depois de 19 jogos disputados, a Copa Acipa de Futebol Society conheceu seu campeão na noite de sábado (15). A AGS Tintas e Ferragens venceu a Nipomed nos pênaltis e conquistou a competição promovida pela Acipa Jovem, um dos departamentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre. No tempo normal, a partida disputada no Toque de Bola terminou 5 a 5 e nas penalidades a equipe da AGS levou a melhor: 3 a 2.

O jogo

O duelo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando a abertura do placar. Várias chances foram criadas, mas quem conseguiu balançar a rede foi a AGS Tintas e Ferragens, aos 12 minutos, com Celinho, de cabeça. A Nipomed tentou responder rápido, através dos chutes fortes de Dudu. No entanto, o empate só saiu aos 21 minutos, com Tchonda, cobrando falta.

O empate, levado para o intervalo, deixou a disputa ainda mais acirrada. No segundo tempo, a Nipomed foi para cima e conseguiu a virada logo aos dois minutos, novamente com Tchonda. A festa da equipe durou pouco, pois a AGS Tintas e Ferragens voltou a marcar três minutos depois. Pardal aproveitou o erro na marcação da Nipomed e livre bateu forte para igualar o marcador mais uma vez.

O gol não assustou a Nipomed, que voltou a atacar e marcar, dessa vez com Capitão, aos nove minutos. Porém, a equipe falhou outra vez em seu setor defensivo e permitiu o empate da AGS Tintas e Ferragens, cinco minutos depois, com Ricardinho. Um minuto depois, quando a Nipomed ainda se reorganizava para atacar, o adversário conseguiu a virada através de Dudu, que recebeu na entrada da área, dominou e bateu forte no canto.

O gol foi bastante comemorado pelo jogador, que até então vinha sendo criticado pela torcida presente no Toque de Bola. À frente do placar, a AGS Tintas e Ferragens passou a tocar mais a bola e segurar a vantagem. No entanto, a Nipomed adiantou a marcação e foi para cima do adversário. E em menos de dois minutos, a equipe conseguiu o empate, com Tchonda, aos 21 e aos 23, a virada, com Henrique, de bicicleta.

Com a vitória e o título praticamente garantidos, foi a vez da Nipomed cadenciar o jogo. Mas, a estratégia não funcionou e já nos acréscimos, aos 27 minutos, a AGS Tintas e Ferragens reagiu e voltou a igualar o marcador. O goleiro Flávio bateu de longe e Dudu subiu para desviar a bola de cabeça para o fundo da rede: 5 a 5, resultado que levava a decisão da Copa Acipa de Futebol Society para os pênaltis.

As cobranças começaram com a Nipomed, através de Fabrício, que bateu para a defesa do goleiro Flávio – Capitão e Tchonda acertaram os demais chutes da equipe. Já do outro lado, todos os chutes foram convertidos. Dudu, Celinho e Vaninho marcaram e garantiram o título da primeira edição da Copa Acipa de Futebol Society para a AGS Tintas e Ferragens, com a vitória por 3 a 2 nos pênaltis. Festa dos jogadores e torcedores.

Disputa do 3º Lugar

Antes da decisão, o Toque de Bola recebeu a disputa de terceiro lugar da Copa Acipa de Futebol Society, entre Imobiliária Motta e Celinho Auto Peças. E a equipe da Imobiliária Motta, comandada por Raphael Prado, que marcou quatro vezes, levou a melhor ao vencer por 7 a 3 – Fabrício, Toddynho e João também balançaram as redes pelo lado da Imobiliária Motta, enquanto Gilsinho, duas vezes, e Andrinho, descontaram.

Nenhum comentário: