quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CFZ de Brasília seleciona seis alunos da escolinha Zico 10 de Pouso Alegre




Durante os dias 3 e 8 de dezembro, dois avaliadores técnicos do CFZ de Brasília estiveram em Pouso Alegre em busca de atletas para passarem por uma temporada de treinamento, no clube fundado e organizado pelo ex-jogador Zico, na capital brasileira. Seis, dos quase 600 alunos das escolinhas de futebol Zico 10 da cidade, foram escolhidos durante a semana de testes, que se encerrou com a disputa de um Festival entre os núcleos no Manduzão.

Alunos das escolinhas dos bairros Árvore Grande, Cidade Jardim, Belo Horizonte, São Cristovão, São João e São Geraldo participaram do evento. Segundo os professores responsáveis pelos núcleos de Pouso Alegre, foi uma semana bastante movimentada,  onde todos os alunos puderam mostrar, com muita garra e determinação, todo o talento que eles possuem para o futebol.

Lucas Franco, 15 anos, atacante do núcleo Árvore Grande, Gustavo Barros, 13 anos, goleiro do núcleo Belo Horizonte, Fabiano Penha, 15 anos, atacante do núcleo São João, Clayton Alves Júnior, 13 anos, zagueiro do núcleo São Cristóvão, Wellington Oliveira, 17 anos, atacante do núcleo Cidade Jardim e Rafael Gomes Dias, 17 anos, meia-atacante do núcleo São Geraldo, foram os selecionados pelos avaliadores técnicos do CFZ de Brasília.

No próximo mês, os seis alunos vão intensificar junto aos professores responsáveis pela escolinha Zico 10 de Pouso Alegre os treinamentos específicos, para ajudar a melhorar os condicionamentos físicos e técnicos dos futuros atletas. A ideia é que os pousoalegrenses cheguem à capital brasileira nas melhores condições possíveis. A ida para Brasília está prevista para acontecer em fevereiro de 2013.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos mostrar que Pouso alegre pode ter mais revelações no Futebol Nacional.