segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pousoalegrense se destaca em Mundial de Levantamento de Peso




O atleta Roberto Abraão de Carvalho, da equipe Força de Minas, que é comandada por Edson Carlos de Paula, esteve na última semana na cidade de Killen, nos Estados Unidos da América, para disputar do Campeonato Mundial Master de Powerlifting. E o pousoalegrense de 67 anos voltou com quatro medalhas de bronze em sua bagagem, feito inédito para a modalidade esportiva no Brasil.

A competição contou com a participação de mais de 250 atletas de 20 países diferentes. Roberto era o único brasileiro na disputa e se deu bem. O pousoalegrense levou bronze no agachamento com 235 quilos (recorde brasileiro e sul- americano), no supino com 140 quilos, e finalizou com o movimento terra de 205 quilos, totalizando 580 quilos, marca que garantiu o terceiro lugar geral.

O atleta, que participou pela primeira vez de uma competição mundial, pretende continuar em busca de conquistas ainda maiores. “Nosso atleta é exemplo para muitos senhores da nossa cidade e do nosso país. Agora ele vai se preparar para o Campeonato Mineiro de Terra, que vai acontecer em novembro, aqui em Pouso Alegre”, comenta Edson Carlos, seu treinador.

Para competir no Campeonato Mundial Master de Powerlifting, na cidade de Killen, nos Estados Unidos da América, o atleta Roberto Abraão de Carvalho contou com o apoio de seu filho, Júnior, que o acompanhou na viagem e foi fundamental para o seu desempenho na competição, e as empresas Sunwarrior, Prática, Britasul e Academia R1 Fitness, local onde treina.

Nenhum comentário: