segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cantareira é surpreendido e perde em sua estreia na Copa COE



A estreia do Cantareira no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais aconteceu neste final de semana. Com muitas caras novas em seu elenco e até mesmo no banco de reservas, a equipe que já conquistou a Copa COE – em 2007 – não obteve um bom resultado. O Cantareira acabou sendo surpreendido pelo estreante Heliodora e saiu do estádio municipal Capitão Nelson Massafera com uma derrota por 2 a 0.

Além deste duelo, realizado na tarde de domingo (1°), mais três confrontos foram disputados na rodada da competição de futebol amador. No sábado (31), a equipe do Sport São João venceu o Juventus, do bairro Fátima, pelo placar de 5 a 4, enquanto o Mandu empatou com a Tijuca em 3 a 3. E no último jogo do final de semana, disputado no domingo, o Atlético Gabiroval venceu o Independente também por 5 a 4.

Estreia ruim

Com um histórico favorável e uma comissão técnica nova, a expectativa dos torcedores do Cantareira era grande para o duelo inaugural da equipe na Copa COE. No entanto, quando a bola rolou, a apatia tomou conta dos atletas rubro-negros. Perdido em campo, a equipe do bairro São João apenas olhava Heliodora tocar a bola e chegar ao ataque com facilidade. O Cantareira se mostrava perdido na marcação, dando espaço para o adversário.

E foi dessa maneira, aproveitando a falha no setor defensivo da equipe rubro-negra que Heliodora abriu o placar. Aos 19 minutos, o meia-atacante Bruno recebeu livre na entrada da área, limpou o goleiro Douglas e tocou para o fundo da rede. O Cantareira sentiu o golpe e, nervoso, passou a errar muitos passes e cometer faltas desnecessárias. Já o adversário se segurava, valorizando a posse de bola.

Seis minutos após marcar o primeiro gol na partida, Heliodora ampliou o marcador, dificultando ainda mais a situação para o Cantareira. Após bela jogada individual na entrada da área, Bruno sofreu uma falta dura. Ele mesmo foi para a cobrança, mas a bola ficou na barreira. No rebote, o zagueiro Kelvin bateu de longe para dentro do gol: 2 a 0 para a equipe heliodorense, placar da etapa inicial.

Para o segundo tempo, o técnico Henrique Alves promoveu uma mudança na equipe do Cantareira, com a entrada do atacante James no lugar de Reinaldo. O substituto mostrou muita disposição e procurou se movimentar, mas não vencia a marcação adversária. Heliodora se fechava atrás e encontrava muitos espaços para contra-atacar, aproveitando-se das subidas desorganizadas de seu adversário.

E foi dessa maneira que o duelo foi conduzido até o seu final. A equipe heliodorense ainda teve um jogador expulso pelo árbitro Esdras Diniz, já nos acréscimos, o atacante Yuri, ao receber o segundo cartão amarelo. Mas, nada que interferisse no resultado da partida, a vitória de Heliodora por 2 a 0, na estreia das equipes no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE.

Boas vitórias

Sport São João e Atlético Gabiroval venceram suas partidas na estreia da Copa COE de forma emocionante. No sábado (31), a equipe do bairro São João bateu o Juventus por 5 a 4, com um gol do experiente meia Gélo no último lance da partida. Além dele, Danilo, Cleber, Cleiton e o artilheiro Niquimba marcaram para os vice-campeões da Copa COE em 2011 – Edmar, Elciran, Hudson e Júlio César fizeram para o Juventus.

Sobrou emoção no dia seguinte também. O Atlético Gabiroval venceu o Independente, do bairro São Geraldo, pelo mesmo placar: 5 a 4. O herói e estrela do jogo foi o jovem atacante Joliabe. O camisa 11 marcou três vezes na partida, inclusive o último gol, também nos acrescimentos – Alessandro foi quem fez os outros dois do Atlético Gabiroval. Os gols do Independente foram feitos por Carlos Henrique, Robinho, Demir e Alexandre.

Empate justo

O confronto entre Mandu e Tijuca, disputado no sábado (31), era um dos mais aguardados da rodada. Além da rivalidade, a possível vinda dos ex-jogadores do Atlético Mineiro, Marques e Valdir, era um atrativo do duelo. No entanto, a dupla não pode vir devido a compromissos pessoais, o que não interferiu no espetáculo. A partida terminou em 3 a 3, com Marcelo, duas vezes e Alexandre marcando para o Mandu e Alessandro fazendo os três gols da Tijuca.

Um comentário:

pedro humberto disse...

esse,campeonato e muito bom e o pessoal da organização esta de parabens SÓ QUE 4O time e muita coisa nao tem tanto jogador de qualidade pra isso estou todo sabado e domingo assistindo jogos ai pois alem de morar ai sou muito fã do futebol eu e alguns amigos ate comentamos vai dar muito time bom mais tb vai ter times horrivel,caso de times bons que ate agora vi jogar ponte preta,icebom,napolio o otica real bangu,ouro fino apesar da derrota agora,times horrivel nao vao nem passar da primeira fase drogaria americana,milan,cantareira,dao sorte que nao tem segunda divisao alias deveria ter 20 times na primeira e 20 na segunda e uma opçaõ para os organizadores,