sexta-feira, 11 de março de 2011

Futebol

Copa COE: corrida pelos reforços


A pouco mais de duas semanas do início da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a corrida pelos craques da bola está acirrada. Presidentes e treinadores estão à procura dos melhores jogadores da cidade e região para reforçarem suas equipes e brigarem pelo título da competição, que é realizada no bairro São João, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Um dos clubes que saiu na frente é o Cantareira. Este ano, a tradicional equipe do bairro São João contratou Pio Erley para assumir o cargo de treinador. Experiente e com muitos contatos, o comandante ficou responsável pela composição do elenco e já conseguiu alguns reforços. “Pretendemos mesclar a experiência e a base da equipe com a juventude e os novos talentos do futebol local”, comenta Pio, que vai tentar dar o bicampeonato ao Cantareira.

A equipe do bairro São João vai enfrentar na primeira fase, pelo terceiro ano seguido, o Clube de Campo Pouso Alegre. Campeão em 2010, a equipe liderada por Raphael Prado pretende manter a hegemonia na competição e para isso deve contar novamente com a categoria do artilheiro Casinha. A baixa do CCPA para a quinta edição da Copa COE será o meia João Paulo, que não reside mais em Pouso Alegre.

Outra equipe que busca o bi e se reforçou para a disputa da competição foi a Ponte Preta. Magal, presidente da Macaquinha, como é chamada pela sua torcida, acrescentou quatro reforços, ainda não divulgados, na base da equipe que joga junto há cinco anos. Outra novidade na Ponte é o novo treinador: Fábio Matheus vai comandar a equipe do bairro São João na Copa COE 2011.

Em busca do primeiro título da competição de futebol amador, a equipe do Andorinha, que ano passado foi a sensação do torneio, está a procura de grandes reforços e seu presidente, Dito Andorinha, não medirá esforços para isso. “Queremos trazer grandes nomes. Até a nossa estreia teremos surpresas. Este ano o Andorinha vai entrar no campeonato para ser campeão”, afirma o presidente que dá nome ao time.

Assim como o Andorinha, que vai para sua terceira participação na Copa COE, o Napoli deve dar trabalho este ano. Campeão da Pré-Copa COE, a equipe formada por funcionários da Cimed chama a atenção dos torcedores pelos resultados obtidos dentro de campo na repescagem da competição. Com quatro jogadores de São Gonçalo do Sapucaí, o Napoli goleou o Santarritense e entra na fase de grupos como um dos favoritos, mesmo sendo estreante.

Sem querer o rótulo de favorito, a CAPEA é outra equipe que promete bons resultados na quinta edição da Copa COE. Com jovens jogadores do bairro Cidade Jardim, dentre eles os gêmeos William e Wellington, a CAPEA tem grandes chances de avançar a fase de mata-mata. Ainda mais por que deve contar com o reforço do meia Baianinho, que ano passado defendeu o Andorinha na competição do bairro São João.

Enquanto Baianinho foi o destaque da equipe de Ipuíuna, o grande craque da última Copa COE foi o meia Zóio. Habilidoso, calmo e artilheiro, Zóio levou a equipe do Algodão ao vice-campeonato em 2010 e este ano, até o momento, está sem time. Na Pré-Copa COE jogou para o Atlético Gabiroval, mas como a equipe foi eliminada pela Desportiva Bordamatense, ele poderá atuar por outro time na fase de grupos do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. De olho no Zóio.

Nenhum comentário: