sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Futebol

A bola vai rolar pela Copa COE de Futebol de Veteranos 2011


A Copa COE de Futebol Veterano 2011 começa neste final de semana. A bola rolar para a disputa do torneio considerado o mais importante da categoria no Sul de Minas e que tem a participação de 16 equipes de Pouso Alegre e região. Os times foram divididos em quatro grupos iguais, aonde vão se enfrentar na fase inicial, vindo a classificar os dois melhores de cada chave. Após isso, os times disputam as quartas de final, semi e a grande decisão, programada para acontecer no dia 26 de novembro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Todos contra um

Tri-campeã da Copa COE de Veteranos, a equipe do União São João se tornou o alvo dos participantes desta edição. Com grandes jogadores de Pouso Alegre e região, a equipe comandada por Teda, mantém a base há mais de três anos e para este ano pode contar com grandes reforços. É esperado que Elzo, ex-Seleção Brasileira, defenda as cores da equipe novamente, assim como ano passado, quando a equipe, chamada de Center Valle venceu o Montanhês na grande decisão.

Em 2011, o União São João está no grupo A, ao lado do Clube da Rua, Flamina e Congonhal, equipes estas consideradas fortes. O primeiro duelo do tri-campeão será neste sábado (10), às 15 horas, contra o Clube da Rua, equipe formada por amigos do bairro São João e que disputa a competição pela primeira vez. Os demais jogos da rodada serão disputados por Flamina e Congonhal, também no sábado, às 17 horas e no domingo (11), às 10 horas, Santa Rita e Portuguesa fecham o final de semana esportivo no bairro São João.

Outros favoritos

Além do União São João, dono de três títulos da Copa COE de Veteranos, outras equipes são apontadas como favoritas ao título da quinta edição do torneio mais importante da categoria no Sul de Minas. Santa Rita, São João e Montanhês podem brigar pelo título, devido as últimas campanhas. Vice em 2010, o Montanhês vem praticamente com o mesmo time para este ano. Classificado na Copa Pedro Marques da Silva (leia mais ao lado), a equipe do bairro Jardim São João vem espera não encontrar dificuldade na fase inicial do torneio, ao enfrentar a Tijuca, Faisqueira e Vila Nova.

O Santa Rita vai disputar a Copa COE de Veteranos com a base de 2010, que era comandada pelo habilidoso meia Turuna. Acostumado a enfrentar adversários fortes e participar de competições na região, o Santa Rita não deve encontra dificuldade em avançar para a segunda fase. Ao lado da Portuguesa, Drogaria Americana e Santos América, a equipe da cidade de Santa Rita do Sapucaí forma o grupo B da competição. Já na chave C, encontra-se Santa Cruz, Atlético Gabiroval, Plastfilm e o favorito São João, que em 2010 ficou na semifinal da competição. Este ano, a diretoria da equipe promete novos reforços.

Nenhum comentário: