segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Futebol

Marcelinha garante empate da AABB na estreia da Copa Valônia, em Itajubá

As Garotas da AABB estrearam na 10ª Copa Valônia de Futebol Feminino neste domingo (4) com um empate. A equipe pousoalegrense enfrentou o Cruzeiro de Itajubá, e ficou no 2 a 2, com um novo show de Marcelinha. A atacante marcou os dois gols para a AABB e ajudou sua equipe a manter o resultado, considerado bom pela comissão técnica, visto a qualidade do adversário, um dos favoritos ao título.

Com alguns desfalques na equipe titular, a AABB partiu para cima do Cruzeiro, pressionando a defesa adversária. E foi dessa maneira, que as pousoalegrenses abriram o placar, com Marcelinha. O gol deu mais tranquilidade à equipe, que recuou e passou a contra-atacar. No entanto, as chances que surgiram foram desperdiçadas e quem balançou as redes foi a equipe do Cruzeiro, que igualou o marcador nos acréscimos da etapa inicial.

Sem substituições, a AABB voltou para o segundo tempo jogando da mesma maneira. Melhor em campo, a equipe de Pouso Alegre parecia estar mais próxima do segundo gol, mas quem voltou a marcar foram as adversárias. Aproveitando uma falha da defesa da AABB, o Cruzeiro virou o jogo para a alegria dos torcedores presentes no campo da Mahle. Sem se abater e tentando fugir das faltas, as Garotas da AABB voltaram a pressionar.

E de tanto insistir, as Garotas da AABB conseguiram igualar o marcador novamente. Marcelinha, mostrando a qualidade de sempre, anotou seu segundo gol, encerrando o placar da partida em 2 a 2 antes do apito final. Para o técnico Clóvis Massafera Pereira, o resultado foi importante, pois se tratava de uma partida de estreia e com um adversário considerado por muitos como o favorito do título.

Nenhum comentário: