quinta-feira, 2 de junho de 2011

Futebol

FMF convoca clubes para conselho técnico da Segundona

Pouso Alegre não terá time na competição estadual


A Federação Mineira de Futebol anunciou esta semana em seu site oficial que nesta sexta-feira (3), às 14 horas, será realizado o conselho técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. 16 equipes, sendo três do Sul de Minas, foram convocadas para comparecer a sede da entidade, que fica em Belo Horizonte, onde será definido o regulamento e a tabela da competição.

Araguari AC, Araxá EC, Arsenal SC, Betim FC, CAP Uberlândia, Coimbra EC, Contagem EC, Democrata FC, de Sete Lagoas, EC Siderúrgica, de Sabará, Jacutinga AC, Santaritense FC, Social EC, de Coronel Fabriciano, Tupynambás FC, de Juiz de Fora, União Luziense EC, de Santa Luzia, Valeriodoce EC, de Itabira e Varginha EC terão que enviar um representante ao conselho. Caso isso não aconteça, as equipes não poderão disputar a Segundona.

Pouso Alegre sem time

Ao contrário dos últimos anos, quando Guarani FC, Pouso Alegre FC e EC Sul Minas chegaram a participar da Segundona do Mineiro, em 2011 os clubes não vão entrar em campo e Pouso Alegre não terá representantes na competição estadual, fato que não acontece desde 2007. O motivo para a desistência este ano, segundo os dirigentes, é a falta de um estádio local para mandarem seus jogos.

O Manduzão poderia ser a casa dos times na competição. No entanto, a falta de laudos que comprovem sua liberação para a prática esportiva impede que os jogos da Segundona do Mineiro sejam realizados em Pouso Alegre, obrigado assim as equipes da cidade a mandarem seus jogos em outros estádios da região, assim como aconteceu nos anos anteriores.

Em entrevista ao Esporte Pouso Alegre durante o mês de maio, um dos diretores do Pouso Alegre FC, Maurício Chaves disse que é inviável para a equipe disputar a Segunda Divisão longe de casa. Em 2009, quando o PAFC participou do campeonato, o rubro-negro mandou seus jogos em Santa Rita do Sapucaí, dificultando o acesso da equipe do Módulo II estadual.

De acordo com Maurício, nunca faltou interesse do clube em participar das competições oficiais. “Hoje a cidade não possui um estádio que possa receber jogos profissionais. Isso impede que o Pouso Alegre Futebol Clube dispute a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro”, afirma o dirigente do Dragão do Sul de Minas, clube que em 2013 completa 100 anos de história.

2 comentários:

Anônimo disse...

Politicagem e falta de Vergonha, é o que temos de sobra em Pouso !!!!!

Anônimo disse...

Lembro-me bem e com muita noatalgia destes bons tempos. Precisamos que alguem competente com amor pelo futebol e plea cidade tome as rédeas da administração pública e promova incentivos à fomração de uma equipe de base bem estruturada e na sequencia constitua com parcerias a equipe principal. Adriano R Siqueira, adriano.siqueira@gmail.com