segunda-feira, 30 de maio de 2011

Futebol

Copa COE: Paineiras surpreende, vence São Geraldo e se classifica


Após ser eliminado na primeira fase da Copa COE em 2010, o Paineiras se reforçou para a edição deste ano e a vaga nas oitavas de final foi conquistada no fim de semana. A equipe da zona rural de Pouso Alegre venceu o favorito São Geraldo pelo placar de 3 a 1 no sábado (28) e garantiu vaga na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Desfalcado de seus principais jogadores, como o zagueiro Edmar e o meia Gélo, a equipe do Paineiras conquistou a vitória na base da superação. Apesar da vitória por 3 a 1, o grande destaque da equipe foi o goleiro Coronel. O tocantinense de 23 anos que veio para Pouso Alegre em busca de sucesso no futebol profissional foi fundamental para que sua equipe triunfasse pela segunda vez na Copa COE 2011.

O São Geraldo, que precisava apenas do empate para garantir a classificação, cadenciou o jogo desde o apito inicial. Com muito toque de bola no meio de campo, o time alvinegro chegava ao gol adversário apenas com chutes de longa distância, facilitando para o goleiro Coronel. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, placar que favorecia a equipe do São Geraldo.

Três substituições foram feitas no Paineiras durante o intervalo. Os atacante Edson e Alex deram mais mobilidade a equipe da zona rural de Pouso Alegre, que foi para cima do adversário. Aos 15 minutos, Edson cobrou falta na área e o lateral Lei desviou a bola, enganando o goleiro do São Geraldo: 1 a 0.

O gol acordou a equipe alvinegra, que passou a tocar a bola com mais rapidez, tentando envolver a defesa adversária. Porém, o gol de empate saiu em cobrança de escanteio. Aos 23, Thiaguinho levantou na área e Viola, ex-Pouso Alegre FC e que fazia sua estreia com a camisa do São Geraldo na Copa COE, subiu sozinho o mandou a bola no ângulo, igualando o placar da partida novamente.

Parecia que o jogo seria decidido através das bolas paradas. Cinco minutos após empatar o jogo, a equipe do Paineiras voltou a ficar na frente. Tatu cobrou falta de longe, o goleiro Tchurly rebateu e no rebote o lateral Lei fez seu segundo gol no jogo, empurrando a bola para o fundo da rede: 2 a 1.

A partir desse momento, em desvantagem no placar, o São Geraldo partiu para cima do adversário. Com as entradas de João Henrique e Tiupina, a equipe ficou mais ofensiva. Aos 47 minutos todos os jogadores da equipe foram para a área tentar o gol de empate na cobrança de escanteio. No entanto, quem conseguiu marcar foi o Paineiras com o atacante Alex, que aproveitou o desespero alvinegro e marcou do meio de campo o gol que deu a classificação a equipe da zona rural de Pouso Alegre às oitavas de final.

Liderança confirmada

Pelo grupo D, jogaram também no sábado (28) AECO/Copasa e Sport São João. Mesmo com o frio, o estádio municipal Capitão Nelson Massafera recebeu um bom público para acompanhar o jogo que teve muitos gols marcados. O Sport São João, já classificado, foi para cima do adversário e saiu na frente com Bruno. Ainda na etapa inicial, o experiente Hermínio fez mais um para a equipe do bairro São João, que no sábado não contou com a categoria dos irmãos Niquimba. No segundo tempo, o Sport ampliou novamente com Bruno e com Adriano. A Copasa conseguiu descontar com o meia Favela e o atacante Sérgio. 4 a 2, placar que coloca o Sport São João novamente na fase de mata-mata da Copa COE e deixa o AECO/Copasa muito próximo do rebaixamento.

Nenhum comentário: