sexta-feira, 3 de junho de 2011

Futebol

Rodada da Copa COE marca duelo dos opostos


10 times vão entrar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste fim de semana para definirem seus futuros na Copa COE 2011. A rodada que excepcionalmente terá a realização de cinco jogos, será marcada pelo duelo dos opostos: de um lado equipes que estão brigando contra o rebaixamento, do outro, times que buscam a classificação para o mata-mata do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

A primeira partida da rodada será entre Juventus e Ouro Fino neste sábado (4), às 15 horas. As duas equipes que já se enfrentaram em 2010 (goleada dos Meninos da Porteira por 5 a 1), brigam por uma das vagas do grupo E. Ouro Fino vem de duas vitórias na competição e o empate garante a equipe na próxima fase. Já o Juventus precisa da vitória de no mínimo dois gols de diferença para se classificar, pois tem três pontos na tabela.

A emoção continua no segundo jogo do dia. De um lado estará à equipe que nunca venceu na competição (12 jogos e 12 derrotas), o Santos São João e do outro a sensação da edição 2011 do campeonato, o Napoli Controle. As derrotas nos primeiros jogos colocam em risco a permanência do Santos no próximo ano da Copa COE. As chances de rebaixamento são grandes e as esperanças estão depositadas nos pés do meia Zezinho.

O Napoli Controle, que estreou goleando o Juventus por 5 a 1, acabou sendo surpreendido pela equipe de Ouro Fino na última partida (derrota pelo placar de 3 a 1). A expectativa para este confronto diante do Santos São João é que o cérebro do time, o meia Chapecó, volte a jogar, ajudando seus companheiros de frente, Amendoim e Cafu. Dependendo do resultado do primeiro jogo, a vitória passa a ser crucial para a classificação do Napoli.

Três jogos, três decisões

A bola rola também no domingo (5). De manhã, às 10 horas, Estrela Azul e Minas fazem o jogo adiado do último fim de semana, quando apenas duas partidas foram realizadas no bairro São João. Este duelo vai definir o segundo classificado do grupo D – Sport São João já está garantido. Ambos os times estão com três pontos na tabela de classificação e quem vencer avança a próxima fase da Copa COE.

Durante à tarde de domingo serão disputados mais dois jogos. Às 15 horas, os já classificados Ice Bom e Vila Nova se enfrentam para definirem o primeiro lugar do grupo F. Com a categoria de Vlá e a experiência de Casinha, a Ice Bom é considerada favorita para este duelo, que promete fortes emoções e muita torcida na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Para fechar a rodada e fugir do rebaixamento, jogam às 17 horas, Andorinha e Belo Horizonte. Depois de ser eliminada nas quartas de final em 2010, a equipe de Ipuíuna decepcionou seus torcedores nesta edição. Com a promessa de jogadores profissionais em seu elenco, o Andorinha chegou a perder para o Vila Nova por WO e agora terá que vencer o BHFC, caso não queira correr risco de ficar de fora da Copa COE 2012.

Nenhum comentário: