Rodada da Copa COE marca duelo dos opostos
10 times vão entrar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste fim de semana para definirem seus futuros na Copa COE 2011. A rodada que excepcionalmente terá a realização de cinco jogos, será marcada pelo duelo dos opostos: de um lado equipes que estão brigando contra o rebaixamento, do outro, times que buscam a classificação para o mata-mata do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.
A primeira partida da rodada será entre Juventus e Ouro Fino neste sábado (4), às 15 horas. As duas equipes que já se enfrentaram em 2010 (goleada dos Meninos da Porteira por 5 a 1), brigam por uma das vagas do grupo E. Ouro Fino vem de duas vitórias na competição e o empate garante a equipe na próxima fase. Já o Juventus precisa da vitória de no mínimo dois gols de diferença para se classificar, pois tem três pontos na tabela.
A emoção continua no segundo jogo do dia. De um lado estará à equipe que nunca venceu na competição (12 jogos e 12 derrotas), o Santos São João e do outro a sensação da edição 2011 do campeonato, o Napoli Controle. As derrotas nos primeiros jogos colocam em risco a permanência do Santos no próximo ano da Copa COE. As chances de rebaixamento são grandes e as esperanças estão depositadas nos pés do meia Zezinho.
O Napoli Controle, que estreou goleando o Juventus por 5 a 1, acabou sendo surpreendido pela equipe de Ouro Fino na última partida (derrota pelo placar de 3 a 1). A expectativa para este confronto diante do Santos São João é que o cérebro do time, o meia Chapecó, volte a jogar, ajudando seus companheiros de frente, Amendoim e Cafu. Dependendo do resultado do primeiro jogo, a vitória passa a ser crucial para a classificação do Napoli.
Três jogos, três decisões
A bola rola também no domingo (5). De manhã, às 10 horas, Estrela Azul e Minas fazem o jogo adiado do último fim de semana, quando apenas duas partidas foram realizadas no bairro São João. Este duelo vai definir o segundo classificado do grupo D – Sport São João já está garantido. Ambos os times estão com três pontos na tabela de classificação e quem vencer avança a próxima fase da Copa COE.
Durante à tarde de domingo serão disputados mais dois jogos. Às 15 horas, os já classificados Ice Bom e Vila Nova se enfrentam para definirem o primeiro lugar do grupo F. Com a categoria de Vlá e a experiência de Casinha, a Ice Bom é considerada favorita para este duelo, que promete fortes emoções e muita torcida na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera.
Para fechar a rodada e fugir do rebaixamento, jogam às 17 horas, Andorinha e Belo Horizonte. Depois de ser eliminada nas quartas de final em 2010, a equipe de Ipuíuna decepcionou seus torcedores nesta edição. Com a promessa de jogadores profissionais em seu elenco, o Andorinha chegou a perder para o Vila Nova por WO e agora terá que vencer o BHFC, caso não queira correr risco de ficar de fora da Copa COE 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário