sexta-feira, 27 de maio de 2011

Futebol

Copa COE: Sport SJ quer confirmar a primeira posição do grupo D


Depois de vencer seus dois primeiros jogos na Copa COE e garantir a classificação para as oitavas de final, o Sport São João quer confirmar na rodada deste fim de semana a liderança do grupo D do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Para isso, a equipe precisa vencer o AECO/Copasa neste sábado (28), às 17 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Assim como nos primeiros triunfos, a torcida do Sport São João deposita nos irmãos Niquimba a esperança de gols, pois juntos já marcaram seis, mais da metade da equipe, que tem 11 no total. Para o duelo desta rodada, a comissão técnica espera acertar a defesa da equipe. Em duas partidas foram sete gols sofridos, o que preocupa a torcida, ainda mais na próxima fase, quando começam os jogos de mata-mata.

Do outro lado estará à equipe do AECO/Copasa, que vem de duas derrotas na Copa COE e precisa de um bom resultado para não correr risco de ser rebaixado. Ao contrário do ano passado, quando a equipe do Jardim Yara foi eliminada nas oitavas de final pelo Andorinha FC, em 2011 o time não tem mais condições de avançar para a fase seguinte, para a decepção de seus torcedores.

Briga por uma vaga

A Copa COE terá mais uma partida no sábado (28). Às 15 horas, a equipe do Paineiras enfrenta o São Geraldo, pelo grupo C, que ainda está indefinido. Com quatro pontos e a liderança provisória da chave, o São Geraldo vem de empate com o Santos Imbuía (4 a 4) e precisa ao menos de mais um ponto para garantir vaga na próxima fase. Já o Paineiras necessita da vitória para se classificar. A equipe da zona rural de Pouso Alegre, que conta com jogadores de Estiva em seu elenco, está com três pontos, conquistados em sua última partida, quando goleou o Aliança por 6 a 3.

Jogos adiados

Ao contrário das últimas semanas, quando eram realizados quatro jogos por rodada, dessa vez apenas duas partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No domingo (29) não haverá jogos no bairro São João pois neste dia membros da Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem a Copa COE, vão participar de uma Romaria a cidade de Aparecida/SP. Santos Imbuía e Aliança, jogo que estava marcado para este domingo (29), às 15 horas, foi transferido para o dia 11 de junho, às 19 horas. A outra partida que foi remarcada, foi entre Estrela Azul e Minas. O duelo entre as equipes do grupo D será disputado no dia 5 de junho, às 10 horas, e não mais neste domingo.

Nenhum comentário: