quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jiu-Jitsu

Surge um novo campeão em Pouso Alegre

Ismael Rodrigues conquistou o vice-campeonato brasileiro e agora se prepara para o mundial de Jiu-Jitsu


Com apenas 16 anos, Ismael Rodrigues da Silva já viajou o Brasil. O jovem pratica Jiu-Jitsu a pouco mais de dois anos, na academia pousoalegrense G-Force, e neste período já conquistou seis medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, em competições regionais, estaduais e até mesmo internacionais.

Lutando contra adversários fortes e com a falta de apoio, Ismael participou neste mês do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na cidade do Rio de Janeiro. Por um erro na inscrição, o pousoalegrense competiu em duas categorias acima da sua e mesmo assim trouxe uma medalha de prata.

“O índice técnico desse campeonato é muito alto. Eu lutei com competidores entre 75 e 81 quilos, pesando 67. Graças a Deus e o apoio dos companheiros de academia consegui chegar à final. Porém, não consegui bater meu adversário e fiquei com o vice”, comenta Ismael durante entrevista à Rádio Clube de Pouso Alegre.

A meta do lutador para este ano é disputar um campeonato a nível mundial. Em julho, nos dias 21 e 22, a cidade do Rio de Janeiro recebe o Rio Open Internacional de Jiu-Jitsu e Ismael pretende disputar esta competição. “Estou atrás de patrocínio para poder participar de novas competições e levar o nome de Pouso Alegre para fora do país”.

Ismael já conta com alguns apoiadores, caso da Academia R1, Alô Motos e Ford Trevauto. Porém, para continuar a busca por novas conquistas, como os mundiais nos Estados Unidos da América e em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos em 2012, o pousoalegrense vai precisar da união e ajuda de empresários locais. “A luta não pode parar”, completa.

2 comentários:

Anônimo disse...

VAI ISMAAEEEEEEEEEEEEEL

Anônimo disse...

vai que é sua mlk!