segunda-feira, 23 de maio de 2011

Futebol

Rodada define grupos A e B da Copa COE


O fim de semana esportivo em Pouso Alegre foi marcado por mais uma rodada emocionante da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Quatro jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, onde acabou definindo mais uma equipe classificada para as oitavas de final, as posições do grupo A e B e um possível time rebaixado.

Briga pela ponta

A primeira partida da rodada foi disputada no sábado (21) entre os já classificados Flamina e Ponte Preta. As equipes, que entraram a campo apenas para definirem quem ficaria com o primeiro lugar do grupo B, estavam diferentes da rodada anterior. Ambos preferiram poupar seus jogadores e dar chance aos demais e quem aproveitou melhor essa circunstância foram os atletas do Flamina, que venceram seus adversários por 4 a 0. Dudu, Sandrinho, Gustavo e Guilherme marcaram para a equipe do bairro Jardim Yara, que ficou com a primeira posição da chave. A Ponte ficou em segundo.

Show de Kléber

Também no sábado jogaram Flamengo e Milan, equipes que precisavam somente da vitória para alcançarem seus objetivos na Copa COE. O primeiro time, queria os três pontos para manter viva a chance de classificação. Já o segundo era para escapar do rebaixamento. E quem levou a melhor foi a equipe do bairro Jardim São João, o Milan, que acabou vencendo o clássico local por 7 a 3. O grande destaque da partida foi o atacante Kléber, que marcou cinco gols. Zé Soares e Pedrinho completaram a goleada do Milan, enquanto Cleitão e Serginho descontaram para o Flamenguinho.

Vitória da juventude

Domingo (22) foi o dia do atual campeão da Copa COE, o Clube de Campo Pouso Alegre entrar em campo. O adversário era o Cantareira, equipe do bairro São João formada por jovens jogadores de Pouso Alegre e região. Os times que já se enfrentaram duas vezes na história da competição (Em 2009, 7 a 0 e 4 a 1 em 2010, ambos triunfos do CCPA) fizeram uma partida equilibrada, apesar do placar – 3 a 1 para o Cantareira.

Desfalcado, o CCPA não suportou a pressão e a velocidade dos garotos do Cantareira, que abriram 2 a 0 ainda na primeira etapa, com os atacantes Nathan e Wesley. Dudu descontou para o Clube de Campo Pouso Alegre, mas a reação se limitou a este gol. Antes do termino da partida, Glauciano fez o terceiro para o rubro-negro, que ficou com o primeiro lugar do grupo A, seguido pelo atual campeão, que conheceu sua segunda derrota na história do certame – em 2009, perdeu para o Flamina, por 4 a 3.

Jogo dos desesperados

O fechamento da rodada foi marcado pelo duelo dos desesperados. Portuguesa e Plastfilm, que vinham de duas derrotas cada, precisavam da vitória para permaneceram na elite do futebol amador pousoalegrense. Frio na arquibancada, quente dentro das quatro linhas. O duelo entre as equipes do bairro São João foi bastante disputado. No final, quem levou a melhor foi a equipe da Portuguesa, que bateu o rival por 4 a 3, com gols de Sidnei (duas vezes), Andrinho e Marciano. Wesley, também duas vezes e Thiago descontaram para o Plastfilm, que dificilmente escapa do rebaixamento.

Nenhum comentário: