sexta-feira, 20 de maio de 2011

Futebol

Rodadas decisivas da Copa COE começam neste fim de semana


A primeira fase da Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais está afunilando. Neste fim de semana será dado início a derradeira rodada de jogos da fase classificatória e os últimos classificados as oitavas de final serão definidos, assim como os rebaixados. Quatro partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e um time vai garantir vaga no mata-mata: Cantareira ou Flamengo.

Pelo grupo A, no sábado (21), às 17 horas, a equipe do Flamengo enfrenta o Milan. O duelo, considerado um clássico do bairro São João, é decisivo para ambos os times. Enquanto o Flamengo briga para garantir uma vaga nas oitavas de final, o Milan luta contra o rebaixamento. A vitória é fundamental para as pretensões das equipes. Lembrando que em caso de vitória, o Flamengo ainda irá depender de uma combinação de resultado para se classificar - o Cantareira não pode marcar ponto.

No domingo (22), às 15 horas, o Cantareira enfrenta o já classificado Clube de Campo Pouso Alegre. O empate garante a equipe do bairro São João na próxima fase, mas pode tirar do CCPA, atual campeão da Copa COE de Futebol Amador, o primeiro lugar na classificação geral. Para este duelo, o Cantareira pode contar com o reforço do zagueiro Yago, que estava disputando o módulo II do Campeonato Mineiro pela URT, de Patos de Minas.


Briga pela liderança


Ao contrário do grupo A, os classificados da chave B foram definidos em duas rodadas. Flamina e Ponte Preta garantiram vaga na próxima fase da Copa COE, após vencerem seus dois primeiros jogos e agora na abertura da terceira rodada se enfrentaram para decidirem quem fica com o primeiro lugar do grupo.

O duelo entre Flamina e Ponte Preta acontece neste sábado (21), às 15 horas, também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. As equipes que já foram campeãs da maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais estão em busca do bi-campeonato este ano e não vão medir esforços para isso.

Enquanto Flamina e Ponte Preta disputam a liderança da chave, Portuguesa e Plastfilm se enfrentam para fugirem do rebaixamento. Ambas com duas derrotas, em dois jogos, vão para campo no domingo (22), às 17 horas e somente a vitória interessa, pois caso contrário, as equipes podem voltar a disputar a Copa COE somente em 2013.

Nenhum comentário: