quinta-feira, 19 de maio de 2011

Halterofilismo

Pousoalegrenses são campeões mineiros em levantamento peso


No último fim de semana, os atletas da equipe de powerlifting da Academia R1 Fitness sagraram-se campeões mineiros da modalidade, em competição disputada na cidade de Coimbra, zona da mata. Gustavo do Prado, Matheus Garcia, Lucas Rezende de Paula, Edson Carlos de Paula e Roberto Abraão de Carvalho vão disputar agora o campeonato brasileiro, que acontece em São Paulo no próximo mês.

O evento contou com a participação de vários atletas do estado, todos buscando uma vaga na seleção mineira. Com uma atuação perfeita dos pousoalegrenses, liderados pelo campeão brasileiro Edson Carlos, foi conquistado pelos atletas da R1 Fitness seis medalhas de ouro e mais um troféu de melhor equipe da competição, garantindo assim, vaga para a competição nacional.

Os jovens Gustavo do Prado, 17 anos, Matheus Garcia de Oliveira, 17 anos e Lucas Rezende de Paula, 18 anos, conquistaram seus títulos na categoria até 66 quilos, até 105 quilos e até 74 quilos, respectivamente. Edson Carlos de Paula, 42 anos, ficou com o ouro na categoria até 120 quilos e Roberto Abraão de Carvalho, 66 anos, foi campeão na categoria até 93 quilos Master 3 e Open.

A equipe R1 Powerlifting agradece a todos que apoiaram seus esforços, em especial ao secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a Luiz Carlos de Paula, pai do atleta Edson e avô do jovem Lucas. O agradecimentos vão para Faculdade de Direito do Sul de Minas, no nome do Dr. Saulo e a Academia R1 Fitnesse.

“Agora fazemos parte da seleção mineira de powerlifting, que vai lutar para trazer o título brasileiro nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, na capital paulista. Para conquistamos este título, estamos voltando toda garra aos treinamentos”, comenta Edson Carlos, atleta e treinador da equipe da Academia R1 Fitness. Para disputar a competição nacional, a equipe irá precisar de mais apoio e a procura já começou.

Nenhum comentário: