segunda-feira, 16 de maio de 2011

Futebol

Mandu e Algodão vencem novamente, mas classificação é adiada


Três equipes poderiam garantir vaga na próxima fase da Copa COE 2011 antecipadamente na rodada do último fim de semana, mas os resultados mantiveram os grupos G e H indefinidos. Mesmo vencendo, Algodão Aço-Sul e Mandu terão que brigar com seus adversários por uma vaga nas oitavas de final na última rodada de suas respectivas chaves.

O Mandu entrou em campo no sábado (14) para enfrentar a Tijuca. O duelo que tradicionalmente é disputado nos carnavais pousoalegrense, foi levado para o estádio municipal Capitão Nelson Massafera. E como era de se esperar, não faltou emoção na partida que foi vencida pela equipe do bairro São Camilo, por 2 a 1.

Marcelinho abriu o placar para o Mandu, aos 24 minutos da primeira etapa. Pouco tempo depois, o atacante Edson, aproveitando rebote do goleiro Rodrigo colocou a bola no fundo da rede, fazendo 2 a 0. Correndo risco de ser eliminada do campeonato, a Tijuca partiu para o ataque na etapa final e descontou com o meia Rogerinho.

Também no sábado jogaram Pouso Alegre São Geraldo e Capea. A partida que era decisiva para ambas as equipes, devido a resultado do primeiro jogo, foi bastante equilibrada. Com muitas divididas no meio de campo, o arbitro Daniel Eduardo Gonçalves foi obrigado a distribuir vários cartões amarelos, acalmando os ânimos dos jogadores.

Precisando da vitória para se manter viva na competição, a Capea foi para cima do adversário e conseguiu abrir o marcador com o meia Douglas. No entanto, Pouso Alegre São Geraldo conseguiu igualar o placar logo em seguida com Júlio César. A vitória da equipe do Cidade Jardim só foi alcançada no segundo tempo, com Wellington. Novo 2 a 1 na rodada.

O placar voltou a repetir no domingo (15), na partida inicial. Guarani do bairro Chaves e Polvilho Três Irmãos, que vinham de derrota, jogaram abertos, procurando o gol desde o inicio do jogo. No entanto, quem levou a melhor foi a equipe alviverde, que venceu por 2 a 1. Bruninho e Gabriel marcaram para o Guarani, enquanto o atacante Gilson descontou para o time da zona rural de Pouso Alegre.

No fechamento da rodada, Algodão Aço-Sul e Atlético Faisqueira fizeram o jogo mais aguardado do fim de semana. Os dois últimos vice-campeões da Copa COE buscavam uma nova vitória para ficarem mais próximos das oitavas de final do certame. Contando com a categoria do meia Zóio, o Algodão levou a melhor sobre o Faisqueira goleando o adversário por 5 a 3.

Baianinho, Bruninho, Tadeu, Gerinho e a estrela do time, Zóio, fizeram os gols para o Algodão Aço-Sul, enquanto Reinaldo, duas vezes e Carlos marcaram para o Atlético Faisqueira, que agora volta a jogar no dia 11 de junho contra o Polvilho Três Irmãos, de olho em uma das vagas do grupo G. A outra vaga será disputada entre Algodão, que joga pelo empate diante do Guarani, também no dia 11.

Assim como na chave G, todas as equipes do grupo H ainda tem chances de classificação. As equipes voltam a campo no próximo dia 12 para definirem as duas equipes que vão avançar a fase seguinte. O Mandu enfrenta o Pouso Alegre São Geraldo, enquanto a Capea, do Cidade Jardim pega a Tijuca.

Nenhum comentário: