segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol

Chuva de gols no bairro São João

Quatro partidas e 23 gols marcados. Mesmo com o clima adverso, a rede balançou bastante pela Copa COE 2011


A bola rolou durante o final de semana no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Quatro jogos foram disputados pela terceira rodada da fase de grupos da Copa COE de Futebol Amador 2011 e a rede balançou 23 vezes, mesmo com as fortes chuvas. O destaque ficou por conta da estreia do Napoli Controle, que goleou o Juventus pelo placar de 5 a 1 e também, a grande vitória da equipe da Ice Bom no duelo contra o Andorinha, por 3 a 2.

No sufoco

A primeira partida da rodada foi disputada no sábado (2) entre Ouro Fino e Santos. De um lado a equipe que nunca tinha perdido na Copa COE e do outro a equipe, que ainda não tinha vencido na competição do bairro São João. Este histórico permaneceu depois dos 90 minutos, mas para quem esperava uma goleada dos “Meninos da Porteira”, viu um jogo equilibrado e que foi definido nos detalhes.

A partida mal começou e a equipe de Ouro Fino abriu o placar. Aos 8 minutos, o goleiro Renan lançou Piá, que de primeira bateu cruzado para abrir o placar da partida. Sem se abalar, a equipe do Santos controlou o ímpeto do adversário e cinco minutos depois, igualou o marcador com Zezinho. O camisa 10 da equipe do bairro São João pegou a sobra dentro da área e chutou no ângulo de Renan.

Com a chuva e o clima de outono no bairro São João, os jogadores sentiram-se à vontade para se movimentar com maior intensidade. E esta correria provocou um número mais alto de faltas e cartões amarelos. A rede voltou a balançar somente na etapa final, aos 15 minutos com Willian. O atacante de Ouro Fino aproveitou o belo passe de Alexandre e bateu no canto do goleiro Lucas.

E assim como no primeiro tempo, quando igualou o placar logo depois de levar o gol, o Santos aproveitou um vacilo da defesa de Ouro Fino e voltou a empatar o jogo. O autor do gol foi novamente Zezinho. Dessa vez, o meia aproveitou o bate-rebate na área e com tranquilidade só empurrou a bola para o fundo da rede. Alegria dos jogadores da equipe do bairro São João e de sua torcida que se fazia presente na arquibancada.

Logo após o empate, mesmo com a valentia dos alvinegros, que lutaram para igualar o marcador, Ouro Fino voltou a pressionar o Santos. Muitas chances apareceram, mas o goleiro Lucas segurava o ataque dos “Meninos da Porteira”. No entanto, aos 43 minutos não foi possível. Após bela jogada de William na linha de fundo, Luisão recebeu a bola sozinho na pequena área e marcou o gol que deu a vitória a equipe de Ouro Fino, 3 a 2.

A turma do Amendoim

O Napoli entrou pela primeira vez no gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste sábado (2). Empolgado pela bela campanha na Pré-Copa COE 2011, a equipe formada por jogadores da Cimed foi para cima do Juventus. Com o reforço do meia Amendoim, o Napoli ganhou mais qualidade em seu meio de campo e cadência que tanto faltou a equipe durante a repescagem.

E foi o camisa 14 do Napoli que ditou o ritmo da partida, mostrando ser peça fundamental no esquema de jogo montado pelo treinador Marcão. Tanto é que aos 30 minutos da etapa inicial, Amendoim puxou um contra-ataque mortal a favor da sua equipe. De fora da área, o meia limpou seu marcador e bateu de canhota no canto do goleiro Rodrigo. Festa dos seus companheiros que foram todos abraçá-los.

O Juventus se mostrava um time empenhado, e chegou a obrigar o goleiro Loucura a realizar boas defesas. Porém, o gol da equipe do Fátima saiu apenas na segunda etapa. Aos 9 minutos, o atacante Casseta subiu sozinho na cobrança de escanteio e de cabeça colocou no fundo da rede, igualando o resultado. O gol animou a equipe que foi para cima do Napoli e foi neste momento que Amendoim e seus companheiros iniciaram o show.

Com passes precisos, dribles curtos e toques de efeito, Amendoim ajudou sua equipe a ficar novamente na frente do marcador. Aos 16 minutos, Cafu recebeu na área, chutou duas vezes e fez o segundo gol do Napoli na partida. 10 minutos depois, o mesmo Cafu voltou a balançar as redes. Após roubada de bola de Amendoim, o camisa 7 recebeu belo passe e chutou no canto do goleiro adversário.

E os gols não pararam de sair. Aos 36 minutos, o lateral Joel bateu falta com perfeição, no ângulo do goleiro Rodrigo, para fazer o quarto gol do Napoli contra o Juventus, que neste momento tentava apenas se defender e evitar uma goleada maior. Mas, não teve jeito. Um minuto depois, Amendoim deixou o atacante Diogo Henrique, que tinha acabado de entrar, frente a frente com o goleiro rival para fazer outro: 5 a 1. Bela estreia.

Equilíbrio e emoção

Os duelos da Copa COE de Futebol Amador de domingo (3) foram marcados pelo equilíbrio e pelos belos gols. A rede balançou 12 vezes nas duas partidas disputadas. Na primeira, Andorinha e Ice Bom fizeram um dos jogos mais aguardados da primeira fase da competição. E quem acompanhou a partida não se decepcionou, pois o duelo foi emocionante durante os 90 minutos.

A equipe da Ice Bom, que este ano renovou praticamente todo seu elenco, foi quem abriu o placar. Logo no início da primeira etapa, o artilheiro Casinha não desperdiçou a oportunidade que surgiu e marcou. Ainda nos 45 minutos iniciais, Assis empatou o jogo. Na volta para o segundo tempo, a Ice Bom mudou alguns jogadores, dentre eles, o atacante Rafael. E foi ele quem ajudou a equipe a voltar na frente do marcador, com Lucas e Bittencourt. Antes do apito final, Júlio descontou para o Andorinha, 3 a 2.

Assim como em todos os jogos da rodada da Copa COE, a última partida do dia sobrou emoção. Vila Nova e Belo Horizonte também fizeram um grande jogo, que acabou com a vitória da equipe do bairro São João. Fábio (duas vezes), Rafael e Otávio marcaram para o Vila, enquanto Leandro João Paulo e Marcelo descontaram para o Belo Horizonte Futebol Clube, que contou com o reforço do atacante Miquéias, 4 a 3.

Foto: Cris Laurindo

Nenhum comentário: