sexta-feira, 8 de abril de 2011

Futebol Americano

Gladiadores participam de curso para técnicos de FA


No último final de semana, nos dias 2 e 3 de abril, o presidente e o vice presidente do Pouso Alegre Gladiadores, Jonathas Silva Coelho e Vinícius Menezes participaram do primeiro curso para técnicos de futebol americano realizado no Brasil. O evento promovido pela AFAB (Associação de Futebol Americano do Brasil), juntamente com a IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano) contou com a presença de representantes das principais equipes do esporte nacional, como os Tritões (atual campeão brasileiro), Vasco da Gama (atual vice-campeão nacional), Santos e Fluminense.

Os dois principais ministrantes do curso foram Chris Merrite Steve Specht, técnicos da seleção americana de Futebol Americano sub 19 e também considerados dois dos principais técnicos no “high school” (colegial), que por dois dias mostraram aos 70 participantes detalhes sobre planejamento de treino e jogo, construção de livro de jogadas e detalhes sobre cada posição.

“Um evento tão bem organizado como esse, com dois excelentes técnicos, é de suma importância para o desenvolvimento do Futebol Americano no Brasil. Para nós de Pouso Alegre é ainda mais importante, pois nos possibilitou adquirir novos conhecimentos que serão multiplicados à nossos jogadores, além de ser o primeiro passo para a nossa qualificação técnica que visa, além das competições, transformar a Univás como referencia em qualificação e excelência em treinamento de alto nível de Futebol Americano”, disse o vice-presidente da equipe pouso alegrense, Vinícius Menezes.

O diretor da IFAF, Jack Reed, relatou que o futebol americano também é praticado na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela, mas é no Brasil é o que está em melhor desenvolvimento. “Essa foi uma oportunidade única de ter acesso às melhores
e mais modernas técnicas de futebol americano utilizadas pelos norte-americanos.” Disse Jonathas, presidente dos Gladiadores. “Aproveitamos também para estreitar o relacionamento com as demais equipes do país e alinhamos nossas estratégias para o desenvolvimento do esporte no Brasil”, completou.

Os dirigentes da equipe de Pouso Alegre pretendem agora difundir o conhecimento adquirido no evento para seus atletas, além criar na Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) um curso de extensão de futebol americano.

Nenhum comentário: