terça-feira, 5 de abril de 2011

Futebol

Prazo acaba, e equipes de PA não se inscreveram para a Segundona


As inscrições para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011 terminaram nesta segunda-feira (4). Para a tristeza dos torcedores pousoalegrenses, as três equipes da cidade, o Guarani FC, o Pouso Alegre FC e o EC Sul Minas, que preiteavam a participação no certame estadual, não confirmaram interesse junto a Federação Mineira de Futebol.

No entanto, segundo informações dos bastidores o prazo dado pela FMF será prorrogado, dando mais tempo para as equipes decidirem se realmente vão participar da Segundona, ou continuarão licenciadas. O Esporte Pouso Alegre tentou entrar em contato com os diretores dos clubes, mas só obteve êxito com o presidente do Guarani FC, José Tadeu Flauzino, o Niquinho.

“Dependemos de alguns detalhes para sabermos se vamos mesmo disputar a Segunda Divisão. A Federação pede a licença de funcionamento do estádio, laudo de vistoria, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros e nós ainda não possuímos esses documentos”, comenta o cartola, que deseja ver seu clube, mandando seus jogos da Segundona do Mineiro na cidade, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Para o clube, segundo o presidente do Guarani, jogar em Poços de Caldas, ou Varginha, como aconteceu em 2010, não é viável. “Os custos são elevados demais. A taxa de arbitragem já é alta, mais a despesa com as viagens para outras cidades, acaba comprometendo a participação da equipe na competição estadual. Se formos jogar em Poços de Caldas, será impossível”, lamenta Ninquinho.

Mas, de acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, os documentos necessários para a realização dos jogos de campeonatos como a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, serão providenciados ainda este mês. Além disso, será realizada nos próximos dias uma análise vibracional da estrutura das arquibancadas do Manduzão, por uma empresa especializada, através de equipamentos computadorizados de última geração. Caso seja aprovado, o que é bem provável segundo João do Karatê, o Manduzão poderá voltar a receber jogos de futebol profissional.

Nenhum comentário: