sexta-feira, 8 de abril de 2011

Futebol

Algodão estreia na Copa COE 2011 de olho no título


Eliminado nas oitavas em 2008, nas quartas em 2009 e vice ano passado, o Algodão vem em uma ascensão na Copa COE de Futebol Amador. A expectativa dos diretores da equipe para 2011 é continuar evoluindo e somente o título interessa. Para isso acontecer, o Algodão tratou de manter a base do último campeonato e trazer algumas peças para reforçar os setores mais carentes.

A grande estrela do Algodão continua sendo Zóio. O meio-campista que era pretendido por diversas equipes da Copa COE 2011 permaneceu nos atuais vice-campeões da competição de futebol amador e espera ajudar mais ainda seus companheiros. O primeiro desafio do Algodão será neste sábado (9), às 15 horas, contra a equipe do Polvilho Três Irmãos, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

A partida será a chance para os torcedores medirem a força do Algodão e também ver a equipe da zona rural de Pouso Alegre tentar manter a hegemonia em suas partidas de estreia na Copa COE. Das três vezes que disputou a competição do bairro São João, o Algodão saiu vitorioso das partidas iniciais. Em 2008, bateu o Minas pelo placar de 3 a 1; no ano seguinte, a vitima foi a Tijuca, que perdeu por 4 a 3. Já em 2010, o Algodão goleou o BHFC por 6 a 0.

A outra partida de sábado (9), será entre Atlético Faisqueira e Guarani do Chaves. O duelo pode ser considerado um clássico do futebol amador pousoalegrense, visto que as duas equipes possuem certa tradição na cidade e um bom público costuma comparecer para acompanhar os jogos desses times.

A expectativa para o duelo deste sábado está em torno da equipe do Guarani. Voltando a disputar a Copa COE dois anos depois, a equipe comandada por Nei Borracheiro participou da Pré-Copa COE este ano e apresentou um futebol de qualidade. Os destaques da equipe são os jogadores vindos de Santa Rita do Sapucaí, caso do meia Bruninho, ex-Pouso Alegre FC.

Já o Atlético Faisqueira, que em 2009 foi vice-campeão perdeu várias peças, até mesmo para o adversário desse sábado, deve recorrer a força física de seus jogadores para buscar um resultado positivo na estreia e posteriormente a classificação.

Mais futebol

No domingo (10), a bola rola novamente. Mais quatro equipes fazem suas estréias na Copa COE 2011. Às 15 horas jogam Capea e Mandu, que vai disputar pela primeira vez a competição de futebol amador, depois de garantir vaga na fase de grupos da competição após disputar a repescagem. A Capea, que ano passado foi eliminada nas oitavas de final vai contar com Baianinho em 2011. O meia participou na última edição do torneio defendendo o Andorinha e teve grande destaque. Este ano pretende ajudar sua equipe a garantir um vaga na fase de mata-mata. E no fechamento da rodada jogam PA São Geraldo e Tijuca, ás 17 horas.

Nenhum comentário: