sexta-feira, 8 de abril de 2011

Futebol

Secretário de Esportes confirma conversa com BMG para reforma do Manduzão


Uma das metas da atual administração municipal, a liberação do estádio Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão para a prática esportiva, pode estar perto de se concretizar. Nesta semana, o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, em entrevista ao programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre, confirmou que está conversando com um dos maiores grupos econômicos do Brasil, o Banco BMG sobre uma possível parceria, que iria envolver a reforma do estádio.

O secretário afirmou que ofereceu o Manduzão para o BMG custear a reforma e poder usufruir do espaço por um determinado período, através “naming right”, que seria dar o nome da empresa ao estádio. “Ao contrário do que muitos pensam a empresa não vê o Manduzão como elefante branco. Eles vêem uma oportunidade de lucro com o estádio. Mas, não seriam só eles que sairiam ganhando com esse projeto. Pouso Alegre e toda sua população seriam beneficiados”, comenta.

João do Karatê se refere ao fato da BMG patrocinar mais da metade das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e que esses times, como São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Atlético e Santos, poderiam vir jogar em Pouso Alegre. “Com a chegada das grandes competições esportivas mundiais, muitos estádio estão sendo reformados. Caso o Manduzão passe por esse processo também, muitos times viriam para cá. O Manduzão seria uma excelente alternativa para eles”, disse.

Na entrevista ao programa de rádio, João do Karatê disse que a diretoria da BMG desconhecia o estádio Manduzão. Segundo o secretário, eles não imaginavam que Pouso Alegre, uma cidade do interior, possuía um estádio com as dimensões do Manduzão. “Estamos aguardando a visita da diretoria da BMG em Pouso Alegre para que eles possam conhecer de perto o Manduzão. Nossa expectativa é grande, pois seria um projeto que traria muitos benefícios não apenas para o esporte do município, mas também para toda a cidade”.

Ainda de acordo com o secretário de Esportes e Lazer, o fato de Pouso Alegre não possuir um time profissional em atividade não interfere na parceria com a BMG. Para ele, este fato serviria de incentivo para que os clubes locais se organizassem para também buscarem patrocínio com a empresa, ou até mesmo um clube de outra cidade, passar a mandar seus jogos em Pouso Alegre, como aconteceu com o Boa EC, o antigo Ituiutaba EC, na cidade de Varginha.

“No próximo ano, o Pouso Alegre Futebol Clube vai completar 100 anos. Imagine a equipe do Dragão com patrocínio da BMG, como acontece com outros times do interior que disputam o Campeonato Mineiro, caso da Caldense, Uberaba, Uberlândia. Mas, isso não quer dizer que a empresa não possa apoiar os outros dois times da cidade, o Guarani e o Sul Minas. Isso é uma questão de visão e a BMG vê possibilidade de lucro em todos os lugares e em Pouso Alegre não será diferente”, afirmou João do Karatê.

2 comentários:

Delei Prado disse...

Se isso acontecer teremos mudar o nome do estádio para João do Karete, apelidado como Karatezão!

Eduardo Ribeiro disse...

Creio que seria uma boa tacada para salvar a inexpressiva administração Berugini.
Privatizar o Manduzão ressuscitaria o elefante.